-
- Um dos principais aspectos positivos é que a tecnologia chegou ao mundo já facilitando tudo para a sociedade , assim facilitando trabalhos , escolas etc . Facilitando em meio escolar , ajudando professores e alunos , em meio aos mestres escolar , ajudando em montagem de aulas , em eviar ativados de os pesoerctivos alunos , em meio aos alunos , facilitando em recebimento de atividades , podendo assistir vídeos aulas , facilitando seu compromisso com escolas e faculdades . Com a tecnologia e ferramentas digitais o alunos tem acessos ais rapido e fácil a assuntos variados , tornando assim o aprendizaso mais dinâmico e acessível
-
- Por outro lado , a tecnologia também chegou atrapalhando , quanto o aprendizado do aluno , quanto seu interesse na escola e em suas atividades , da mesma maneira que chegou ajudando muito , também chegou atrapalhando , com ela veio os jogos , e como mais popular as redes sociais , fazendo tirar a concentração do aluno dos estudos , fazendo chamando atenção deles para jogar ou falar com alguém e até fica assistindo , assim fazendo a ma utilização da tecnologia , estudos apontam que as maiorias das crianças e dos adocelentes estão tendo problemas de visão pelo uso execivo de telas , um ponto que era para o correr apenas depois dos 30 anos de idade
-
- Dessa forma a tecnologia veio tanto para ajudar quanto tambem para distrair ou atrapalhar as pessoas , tendo assim um desafio em nome contra a tecnologia , e para ajudar o Ministério da educação deve promover campanhas em meios de escolas , orientando os alunos a desvantagem do uso execivo da tecnologia
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Principais erros: gramática e ortografia generalizadas (ex.: “sw constantes transformações”, “adolecentes”, “exessivo”, “benefios”, “execivo”), coerência e repetição de ideias sem progressão clara. Sugestões: revisar ortografia (substituir por: “Vivemos numa era de constantes transformações, marcada pelo avanço da tecnologia, que tem sido utilizada para o bem da educação”), estruturar a introdução, desenvolvimento e conclusão com ligações entre propostas. Melhorar coesão com conectivos adequados (além de “no entanto”, usar “porém”, “ ademais”). Proposta de intervenção pouco detalhada: incluir agente, ação, meio e finalidade de forma explícita (ex.: Ministério da Educação recomenda: ação, mídia escolar, objetivo de reduzir distração, prazo, público-alvo).
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.