Avatar do usuário
Por meberjude23
Quantidade de postagens
#142248
Em janeiro de 2012, Maria Verônica da cidade de Taubaté, fez o Brasil parar. Ela com sua barriga anormalmente grande, enganou a todos dizendo estar grávida de quadrigêmeas e não possuia muitos recursos para ter as quatro crianças, ganhando muitas coisas de diversos patrocinadores diferentes. Após, aproximadamente, duas semanas de muitas aparições, ao estar presente no programa "Hoje em Dia", da Record, Chris Flores desmascarou tal grávida, mostrando a todos a realidade sobre esta.
Por mais que esta seja uma fake news pouco nociva a todos, é um caso lembrado até os dias de hoje por tamanha repercussão midiática. O Brasil se comoveu com a "história" da pobre mulher, lubridiando a todos e é fato que muito dinheiro foi perdido ao acreditar em tal mentira. Neste caso, não houve morte, mas e no caso daqueles que acreditam no ex presidente, Jair Bolsonaro, que se tomassem a vacina da covid-19 virariam jacaré, ou que era "só para gastar dinheiro público" e por estar razões não tomaram e acabaram falecendo por complicações da covid-19?
É visível que desde o posicionamento do ex presidente, o número de anti-vacinas aumentou exponencialmente. Estudos indicam que a maioria das mortes por covid-19 ocorreu entre pessoas não vacinadas. No país, uma pesquisa mostrou que cerca de 400 mil mortes poderiam ter sido evidadas se medidas preventivas tivessem sido tomadas antes.
Por tudo isso, é notável que as fake news são um problema sério e que deve ser combatido com medidas eficientes. As médias, tais como os jornais e redes sociais, devem se esforçar a encontrar fontes confiáveis e checar mais de uma fonte. Leis contra as fake news e sua disseminação deveriam ser implementadas pelo poder executivo para que o poder judiciário possa condenar tais práticas. Somente por meio da educação midiática e do pensando crítico será possível construir uma sociedade mais consiente e imune dos efeitos negativos das fake news.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    Erros principais incluem "possui" em vez de "possuía", "lubridiando" que deve ser "ludibriando", e "consiente" que deveria ser "consciente". A introdução do segundo parágrafo poderia ser mais clara ao conectar fake news com o caso citado. Reescrevendo, pode-se usar: “Apesar de menos nociva, a fake news protagonizada por Maria Verônica ilustra o impacto das notícias falsas.” Na proposta de intervenção, detalhar quem seriam os agentes responsáveis pela educação midiática.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.