Avatar do usuário
Por Joao5002
Quantidade de postagens
#129063
"As redes sociais são ferramentas extremamente úteis, oferecendo serviços prazerosos, mas também representam uma armadilha". Segundo o filósofo e sociólogo polonês Zygmunt Bauman, a dualidade da internet é evidente: ela tem o poder tanto de propagar o bem quanto de causar destruição. Cabe ressaltar, porém, que a internet é apenas uma ferramenta e a maneira como é utilizada depende das pessoas.
Nesse contexto, pode-se estabelecer uma relação entre a influência das redes sociais na vida das pessoas com uma frase dita pelo magnata, empresário e filantropo Mark Zuckerberg: "Ao dar as pessoas o poder de partilhar, estamos tornando o mundo mais transparente". Seguindo a mesma linha de raciocínio que a frase de Mark, nas redes sociais as pessoas compartilham cada vez mais um pouco delas mesmas, seja experiências, relatos ou sua rotinas, um ótimo exemplo que pode ser destacado são os influenciadores digitais, que compartilham conteúdos diversos como: estilo de vida e rotina, logo influenciando outras pessoas a seguirem aquele mesmo padrão, isso faz com que exista uma gama de conteúdos diversos que agradam um número ainda maior de pessoas.
Sua redação está muito boa, João Gabriel! A argumentação está bem estruturada e o uso das referências de Oscar Wilde acrescenta profundidade ao seu ponto de vista. Apenas algumas sugestões de correção de gramática:
Ademais, é importante destacar que as redes sociais não são totalmente confiáveis quando se trata de conteúdo, pois podem ser encontrados tanto conteúdos bons quanto ruins. Segundo o escritor, poeta e dramaturgo Oscar Wilde, não existe influência boa, logo é possível validar tal argumento usando como exemplo as crianças, que podem ser facilmente manipuladas. Com isso, em um contexto em que uma criança tem acesso às redes sociais, ela está sujeita a ser "bombardeada" com qualquer tipo de conteúdo e influência, gerando uma personalidade que não condiz com a sua idade.
Portanto, uma intervenção faz-se necessário para alterar o quadro apresentado. Para isso é preciso que as próprias pessoas não se deixem receber influências ruins, que vão prejudicar sua saúde física e mental, mas sim acompanhar pessoas boas que produzam serviços e conteúdo que vão agregar positivamente em suas vidas. A seleção do conteúdo e de quem o produz pode ser filtrada pelas próprias pessoas, pois muitas plataformas de mídias sociais possuem a função de filtrar conteúdos, justamente para que a experiência do usuário seja a mais agradável possível. Com isso o uso dessa prática visa tornar as redes sociais um local mais agradável e produtivo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Joao5002
Quantidade de postagens
#129064
@Sabina
@Deivson123
@ranya18
@Katsmoking
@andreia567
@besourokafka
@juliapalhao
@Emanuellsil
@Flicker2307
0

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.