Avatar do usuário
Por Isabelawzs
Quantidade de postagens
#133946
"Na minha época não era assim" ditado popular normalmente dito por pessoas mais velhas para a geração mais nova, geralmente associado ao uso de aparelhos eletrônicos, partir desta frase é possível observar o grande impacto das tecnologias no comportamento dos jovens, problema enraizado na sociedade devido ao contato antecipado com a tecnologia e a falta de normas mais rígidas pela família e escola.
O contato antecipado com a tecnologia pode ser prejudicial ao desenvolvimento cerebral e afetar o comportamento do jovem. Tornou-se comum nos dias atuais entregar o celular para a criança, para que a mesma se "distraia", o que comprova este fato e o número de crianças que possuem aparelho celular próprio, em razão do antecipado contato das crianças com esse tipo de tecnologia, passa a ser hábito passar horas em frente as telas sem nenhuma interação com o mundo e as pessoas ao seu redor, nisso o jovem passa a basear sua vida e personalidade no que está á sua frente.
A falta de medidas que devem ser tomadas pela família e escola, apenas alimentam esse hábito devido a seu silêncio perante está situação. À não tomar nenhuma medida ou impor regras rígidas em relação ao uso do aparelho celular, o jovem passa a ter liberdade para estipular seu tempo de uso e começa a acreditar que aquilo o que ver é a verdade absoluta, o que nos mostrar essa infeliz realidade e o número de vídeos que são postados por alunos em horário de aula, aonde o mesmo não dá atenção pro que está acontecendo a sua volta. Enquanto medidas não forem tomadas e regras forem impostas, esta realidade continuará a mesma.
É dever da escola, principal apoio familiar, promover palestras a respeito do uso do celular e da sua influência, impor regras que limitem o uso durante a aula - deste modo, garantindo que os jovens reconheçam os riscos relacionados ao uso em excesso do eletrônico -, garantindo assim a conscientização dos jovens e a diminuição do uso e da influência.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Caminhos para combater a gravidez precoce no Brasi[…]

Caminhos para combater a gravidez precoce no Brasi[…]

JoaoPedro72 JoaoPedro722 ProfDan red1000[…]

Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.