Avatar do usuário
Por eugugaln
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124384
A partir do ano de 2021, tornou-se viral entre os influenciadores digitais a prática da lipoaspiração alta definição, popularmente conhecida como lipo LAD, que consiste na retirada de gordura na região do abdômen. Embora tal procedimento ainda seja de grande de alto custo, a romantização de “corpos ideais” tem se tornado mais comum a cada dia, gerando assim, diversos problemas de autoaceitação no psicológico dos brasileiros, especialmente pela população mais jovem. Com base nesse contexto, faz-se necessário debater o impacto da relação entre saúde e beleza na atual geração tupiniquim.
Primeiramente, os ideais padronizados do que é belo vêm, principalmente, por meio de criadores de conteúdo, que mostram vidas fora da realidade da pessoa de baixa renda. Além disso, o sociólogo francês Pierre Bourdieu afirma que a linguagem corporal provém da distinção social, contrariando a tese defendida por aqueles cuja vida baseia-se em vender uma imagem perfeita. Ademais, na canção “Pretty Hurts”, da cantora estadunidense Beyoncé, ocorre uma crítica por parte da intérprete, que julgava a perfeição como a “doença da nação”, paralelamente, segundo especialistas, a taxa de jovens com distúrbios alimentares tem crescido de forma desgovernada a partir do século XX.
Consequentemente, com o corpo magro idealizado como o padrão, a procura por intervenções cirúrgicas aumentou 141% nos últimos 10 anos, de acordo com uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Porém, existe a possibilidade de ocorrer alguma complicação durante e após o procedimento. Para exemplificar, a cantora e apresentadora Preta Gil revelou, em 2022, o seu arrependimento em ter feito cirurgias estéticas na região da barriga. A cantora confessa que o processo de lipoaspiração a deixou com muitas sequelas e que se sentia muito mais confortável com o seu corpo natural.
Portanto, é inegável que a imposição de um padrão de beleza é extremamente nociva para a saúde humana. Para que isso não ocorra, cabe aos influenciadores desenvolver campanhas conscientizadoras que visam expor os malefícios das cirurgias plásticas, mais especificamente a lipo LAD, visto que eles são – atualmente – os principais disseminadores de informações na geração atual. Tais campanhas devem ser feitas a fim de que casos como os de Preta Gil (e muitas outras vítimas) não tornem a acontecer na nossa realidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.