Avatar do usuário
Por sam2005
Quantidade de postagens
#122957
⠀⠀⠀Na série brasileira "Sintonia" é retratada a vida nas periferias em São Paulo, os protagonistas representam os três pilares desse cenário: o crime, o funk e a igreja. Juntos tentam superar a desigualdade social. Ao sair da ficção sem desconsiderar o contexto histórico da obra, os povos nordestinos migram para São Paulo com intuito de buscar qualidade de vida, entretanto sem condições de sobreviver nas metrópoles as ruas e as áreas suburbanas resultam como a única forma de se manter. Dessa forma, convém analisar que a intensificação da segregação socioespacial e a inoperância estatal configuram os maiores problemas da arquitetura hostil.
⠀⠀⠀Diante dessa perspectiva, é indiscutível que a intensificação da segregação socioespacial é prejudicial aos indivíduos em situações de rua. Conforme o artigo 6 de 1988, todo ser humano tem direito social a moradia, a saúde e a segurança. Portanto, a estrutura urbana não pode impedir os acessos públicos às pessoas em condições econômicas e sociais, pois é responsabilidade do Governo no qual utiliza um sistema econômico capitalista que explora dos trabalhadores ao ponto de sobreviverem aos acontecimentos danosos.
⠀⠀⠀Além disso, é viável ressaltar que a inopêrância estatal é capaz de fazer o Brasil enfraquecer, porque não disponibiliza suportes eficazes parar abrigar estes indivíduos. Bauman desenvolveu o conceito instituição zumbi, segundo o qual algumas instituições como o Estado, apesar de existirem perderam sua função social. Logo é evidente que a escassez de medidas governamentais impulsionam a exclusão dos cidadãos em ocasiões precárias.
⠀⠀⠀É perceptível no qual são necessárias medidas para modificar essa realidade. Para isso o Estado por meio dos ministérios dos Direitos Humanos e da Cidadania deve investir nas arquiteturas e nos abrigos, com finalidade de acolher, oferecer acessibilidades e oportunidades. Isto é, incluir tais cidadãos no ensino escolar e consequentemente no mercado de trabalho.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

As redes podem, tornam-se essenciais na vida dos j[…]

Cuidado com a tecnologia

Conforme estudos demográficos realizados pela Acad[…]

A constituição Federal Brasileira, promulgada em 1[…]

Tendo em vista a situação do Brasil, o tema bullyi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.