Avatar do usuário
Por Anacarol0506
Quantidade de postagens
#132130
A declaração universal dos direitos humanos, promulgada pela ONU em 1948, garante a todos os cidadãos o direito á saúde, educação, segurança e bem-estar social. Entretanto, ao olhar para realidade brasileira, observa-se que a integração das tecnologias digitais na educação constitui-se num desafio para o Brasil, devido á desigualdade socioeconômico e a mentalidade capitalista. Diante disso, é necessário uma intervenção para resolver essa problemática.
Primordialmente, nota-se que a desigualdade socioeconômico é uma das razões pela qual o problema ainda perdura, dificuldades financeiras não possibilita que todos os alunos tenham acesso a aparelhos que tem conexão a plataforma digital. O célebre escritor brasileiro, Ariano Suassuna afirmava " que há uma injustiça secular que divide o Brasil em dois países distintos: o país dos privilégios e o país dos despossuidos". De maneira análoga, observa-se que Ariano Suassuna estava correto, essa perspectiva prevalece até os dias de hoje.
Além disso, a mentalidade capitalista ainda é um grande entrave para a resolução da integração das tecnologias digitais na educação, o filósofo John Rawls, em sua obra "uma teoria da justiça" pontua que um governo íntegro busca disponibilizar recursos financeiros a todos setores públicos, visando promover uma igualdade de oportunidades a todo e qualquer cidadão. Por outro lado, vivenciamos que a realidade brasileira é contrária quando vemos pelo ponto de vista de John Rawls, dessa forma é necessário uma organização nas leis do Brasil.
Diante dos fatos apresentados é necessário uma intervenção do Estado, aja fazendo uma ação com distribuição de aparelhos para todos as turmas do ensino médio, por meio de um investimento do governo e alteração na lei que disponibilize aparelhos para alunos que não tem condições, e assim chegando a cumprir com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, garantindo a integração das tecnologias digitais no Brasil, apresentando um estudo mais qualificado para o país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta domínio da norma-padrão da língua portuguesa, com poucos erros gramaticais. Os erros identificados foram a falta de concordância em "é necessário uma intervenção" (Competência 1), onde o correto seria "é necessária uma intervenção", e a falta de acento em "socioeconômico" (Competência 1).

    O autor compreendeu a proposta de redação e aplicou conceitos de várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema (Competência 2). As informações, fatos, opiniões e argumentos foram selecionados, relacionados, organizados e interpretados de forma eficaz para defender o ponto de vista (Competência 3).

    A construção da argumentação foi bem realizada, porém houve um pequeno problema de coesão no trecho "Por outro lado, vivenciamos que a realidade brasileira é contrária quando vemos pelo ponto de vista de John Rawls, dessa forma é necessário uma organização nas leis do Brasil." (Competência 4), onde a relação entre a realidade brasileira e a necessidade de organização nas leis não ficou clara.

    A proposta de intervenção apresentou todos os elementos necessários, mas faltou detalhamento de um deles (Competência 5). Seria interessante, por exemplo, especificar o tipo de aparelho que seria distribuído ou como seria feita a alteração na lei.

    Para melhorar, recomendo revisar a gramática e a concordância, além de aprimorar a coesão entre as ideias e detalhar mais a proposta de intervenção.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A exclusão digital no Brasil

De acordo com O Marco Civil da Internet instituído[…]

Eiii! Gostei que você escolheu um tema super atual[…]

Eiii! Adorei sua escolha de tema e como você relac[…]

Eiii! Notei que você se empenhou em abordar um tem[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.