Avatar do usuário
Por brbaracar
Quantidade de postagens
#160925
O fundador da Apple Steve Jobs, acreditava desde o século passado que a tecnologia iria mover o mundo e que com o passar dos anos os humanos iriam dominá-la. Paralelo a isso, no Brasil o que tem ocorrido é que a sociedade é que tem sido dominada por esses mecanismos, uma vez que o uso desenfreado de celulares e adoção de máquinas e robôs industriais sofisticados tem causado danos na população. Dito isso, cabe analisar a falta de uma regulamentação que atenda os problemas tecnológicos atuais e seus impactos na sociedade brasileira.
Sob esse viés,leis que protejam nossa integridade precisa ser criada. De acordo, com o professor Edward Turfte,"existem apenas duas indústrias que chamam seus clientes de usuários: a de drogas e a de software". Analogamente à frase, o que de tem visto hoje no Brasil, são pessoas seduzidas por celulares sem conseguir de quer ter interações com o mundo real. Diante disso, é importante entender que a constituição brasileira precisa ser atualizada de acordo com os problemas atualidade, principalmente no que diz respeito a segurança psicológica dar pessoas finge do uso de celular. Logo medidas devem ser adotadas.
Além disso, quem mais é prejudicado com esses avanços é o cidadão comum/trabalhador. Sob a lógica de Thomas Hobbe, onde ele diz que ," o homem é o lobo do homem"- uma crítica a ganância do ser humano perante a sociedade. O uso do capitalismo desenfreado na busca pelo enriquecimento acelerado, tem feito com que o uso dessas tecnologias cause impactos direto no trabalhador, visto que a substituição nas tarefas manual ou intelectual tem sido cada vez mais frequente. Com isso,as pessoas tem consequências reais, pois perde seu meio de sustento e acaba de tornando sem valor com base nessa ótica exploratória. Dito isso, é indispensável se pensar em soluções.
Portanto, é nítido a importância de alternativas que busque sanar essas questões. Assim, cabe ao Governo Federal- detentor de maior poder- criar medidas que assegurem a economia e saúde mental da população, por meio de leis que garanta a segurança ao navegar na internet e exigência a uma quantidade mínima de máquinas e robôs nas empresas, afim de preservar o descarte do trabalhador e com isso caminharemos intactos a esses malefícios dos avanços tecnológicos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Principais problemas: Erros de norma (comp.1) próximos de 12–24 tipos: acentuação, crase, concordância e pontuação (ex.: “sob esse viés,leis”; “as pessoas tem”; “dar pessoas finge do uso”). Sugestão: revisar para: “Sob esse viés, leis que protejam nossa integridade precisam ser criadas.” Coesão (comp.4) precária; use conectivos consistentes: “além disso”, “por outro lado”, “em contrapartida”. Competência 5: a intervenção tem agentes e ações, porém carece de detalhamento: indique quem, qual ação específica, como será implementada (meio) e fim (impacto humano). Ex.: Governo Federal implementa X política (meio: regulamentação online; finalidade: reduzir dependência tecnológica e preservar empregos). Um texto melhoraria com um parágrafo de conclusão que conecte propostas aos impactos sociais. Exemplos de melhoria: reescrita de trechos para fluidez e coerência, uso de conectivos, e uma intervenção mais objetiva com os quatro elementos bem definidos.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Nos últimos anos, as redes sociais têm desempenhad[…]

A história nos mostra que, em 1996, a Reforma Educ[…]

É notório que a taxa de violência contra a mulher […]

Racismo

No episódio "Filho dos Pais" da obra fic[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.