Avatar do usuário
Por FLAVEXX
Quantidade de postagens
#140648
"Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação". A música "Que País é este?" da banda Legião Urbana, denuncia o abismo entre as leis garantidas no papel e sua aplicação na prática. Na realidade brasileira, isso se evidencia devido à omissão estatal e a falha legislativa, visto que são os desafios para o enfrentamento dos obstáculos para combater a intolerância religiosa no Brasil.
Sob este viés, é imperioso verificar a negligência governamental presente na problemática. Nessa perspectiva, o pensador Thomas Hobbes afirma que o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto, isso não ocorre no Brasil, já que a falta de atuação das autoridades incentiva a permanência de uma sociedade intolerante às culturas religiosas diversas, visto que o Governo não tem cumprido seu papel no sentido de promover respeito a esse grupo social. Assim, as funções estatais são descumpridas, agravando o problema.
Outrossim, a insuficiência das leis é fator importante como constituinte desse imbróglio. Nesse sentido, mesmo o País sendo um Estado laico e promovendo leis de garantia a punição para aqueles que praticam tais atos, e visando na liberdade religiosa como um direito, sabe-se que na realidade a situação é grave para os que não seguem a doutrina imposta pela sociedade, levando a inúmeros casos -bem como violência física, discursos de ódio ou desigualdade de tratamento- uma vez que o preconceito é delegado às religiões de matrizes africanas quase que exclusivamente.
Portanto, faz-se necessário criar meios para intervir nesse óbice. Logo, o Governo Federal deve estabelecer políticas públicas que garantam o vigor das leis de liberdade religiosa, por meio de verbas governamentais. Tal ação deve ser utilizada com a finalidade de
mitigar a rejeição religiosa. Evidentemente, o
Brasil poderá ter um futuro mais justo e inclusivo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais como "visto que são os desafios" (sugestão de reescrita para "o que são desafios") e "promovendo leis de garantia a punição" (sugestão de reescrita para "promulgando leis que garantem punição"). A coesão poderia ser melhorada com conectivos, por exemplo, entre o segundo e terceiro parágrafos. Na proposta de intervenção, falta detalhamento sobre como as verbas serão aplicadas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#140649
Ei, gostei muito do seu texto! Nota 840 (C1 160, C2 200, C3 200, C4 160, C5 120). Argumentação bem clara e citações pertinentes. Só acho que poderia ter desenvolvido um pouco mais sua proposta de intervenção.
0
A exclusão digital no Brasil

De acordo com O Marco Civil da Internet instituído[…]

Eiii! Gostei que você escolheu um tema super atual[…]

Eiii! Adorei sua escolha de tema e como você relac[…]

Eiii! Notei que você se empenhou em abordar um tem[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.