Avatar do usuário
Por Durkay
Quantidade de postagens
#140643
A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegura direitos fundamentais como a igualdade e a dignidade humana. No entanto, no Brasil, a invisibilidade da normalização da adultizacao infantil persiste como um problema que compromete a efetivação desses direitos, evidenciando falhas tanto na atuação estatal quanto na conscientização social. Dessa forma, é necessário analisar as causas dessa questão, com foco na banalização social e a negligência educacional e institucional, para propor que promovam uma sociedade mais justa.
Inicialmente, o sociólogo Zygmunt Bauman, em sua obra modernidade Líquida, destaca como a fragilidade das relações sociais compromete o engajamento coletivo em questões importantes. Essa ideia reflete no contexto da invisibilidade da normalização da adultizacao infantil no Brasil, onde a falta de conscientização e normalização social contribuem para a banalização social, agravando a naturalização de responsabilidades inadequadas para crianças. Dessa forma, fica evidente que a resolução desse problema exige tanto o envolvimento estatal quanto a mobilização social.
Ademais, o escritor Nelson Mandela, enfatiza que a educação é a arma mais poderosa que você usar para mudar o mundo. No entanto, no contexto da invisibilidade da normalização da adultização infantil, observa-se que as instituições educacionais evitam abordar o tema, o que resulta na sexualização precoce, colocando a criança em risco de exploração e abuso. Dessa forma, torna-se visível a necessidade de mudanças e ações eficazes.
Portanto, em vista dos argumentos apresentados, é necessário que está situação seja dissolvida. Para isso, o Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da justiça, implementação um Programa Nacional de conscientização. Essa ação deve incluir, no currículo escolar do Ensino Fundamental e Médio, módulos que abordem a parentifcação, a pressão estética e a sexualização precoce, por meio de palestras, debates e atividades imperativas, promovendo a conscientização das novas gerações. Além disso, o Ministério da comunicação deve criar campanhas midiáticas para ampliar a discussão sobre a invisibilidade da normalização da adultização infantil no Brasil, utilizando redes sociais e canais de TV para atingir o maior número de pessoas. Com essas medidas espera-se que o problema seja mitigado, garantindo uma sociedade mais justa e equilibrada.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear

    Identifiquei erros de gramática, como "adultizacao" ao invés de "adultização" e "está situação" em vez de "esta situação". Corrija para manter a norma-padrão. A coesão pode ser melhorada com conectivos adequados, como substituir "Dessa forma" por "Portanto". A proposta de intervenção é completa e detalhada, mas sugiro adicionar mais detalhes sobre o agente ou meio para enriquecer ainda mais. No geral, o texto apresenta uma argumentação bem estruturada e coerente.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#140644
Ei! Sua redação está bem legal, parabéns! Minha nota é 880 (C1: 200, C2: 160, C3: 200, C4: 200, C5: 120). Gostei como citou autores e leis para embasar seu argumento. Só achei que faltou um pouco de variedade na argumentação (C2). Na proposta de intervenção (C5), você já está quase lá, só faltou detalhar melhor como seria a implementação. Continue assim!
0

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.