Avatar do usuário
Por Pedrobah2302
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#126118
A obra "utopia" do escritor inglês Thomas more, retrata uma sociedade perfeita na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entando oque se observa na realidade contemporânea, faz-se oposto a idealização retratada pelo autor. Visto que o trabalho de cuidado, presencia barreiras e dificulta a concretização dos planos de More, nesse cenário antagônico, a desigualdade social, sustenta como fator para o trabalho de cuidado ser mal-remunerado ou não pago, visto que os cargos são assumidos em maioria por mulheres em situação de pobreza. Diante disso torna-se fundamental desses aspectos sua discussão.
Sendo assim, é importante ressaltar que a desigualdade social, é gerada pela baixa atuação governamental, segundo o pensador Thomas Hobbes, "O estado deve garantir a população o bem-estar social", independente de genêro, etnia, raça ou origem.
Em contrapartida, tal problema, não se apresenta somente em um país, mais em escala global na qual acarreta uma crise em relação a condição de trabalho irregular de cuidador.
Portanto, é necessário para o pleno funcionamento da sociedade, a reorganização social à favor de dar espaço as mulheres para conquistarem seus direitos, porem deve-se também por meio do tribunal da união o direcionamento de verba a fim de promover empregos e projetos sociais, a fim de se aproximar da idealização de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
A violência contra a mulher

Na novela "Segundo Sol", o personagem Ag[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, assegu[…]

Em 1983, Maria da Penha foi vítima de duas tentati[…]

O artigo "Homens autores de homicídios femini[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.