Avatar do usuário
Por Dacar
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118651
“A existência leva a liberdade e com isso deve ter a responsabilidade…” Essa é uma frase em que muitos filósofos existencialistas acreditavam, e que deixa nítido que a liberdade leva a responsabilidade, ou seja, justiça dessa forma é válido analisar de que maneira a justiça e o sistema punitivo age no Brasil.
É importante pontuar que a justiça é feita, mas que também ela falha. Muitas vezes ela é movida através de corrupção, seja por governadores, prefeitos ou meros cidadãos comuns, chantagem, abuso de poder, dentre outros. Como houve no período em que o Brasil foi comandado pela ex-presidenta Dilma, em que muitos funcionários e a ex-presidenta usaram de seus poderes para realizar a corrupção.
Como o sistema punitivo age no Brasil? O sistema punitivo pode ser injustos, supõe-se que, dois jovens são acusados de furtar uma joalheria, ambos são punidos a 20 anos de prisão, sendo que um deles é de classe alta, e paga fiança e fica livre, enquanto o outro de classe baixa, permanece na prisão em situação insalubre e de superlotação. Podemos ver que, a partir disso houve certa igualdade de tempo a ser punido, porém, não houve equidade em relação às oportunidades.
Dessa forma é possível perceber que a justiça e o sistema punitivo no Brasil, são de certa forma decepcionantes, de um jeito em que chega a ser gananciosa e sem empatia. É preciso que o governo aja de dentro para fora, para podermos ter a justiça e o sistema punitivo adequado no Brasil.


FALA OQ VC ACHOU, ACERTOS E ERROS!
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador
#118658
Oi, @Dacar.

- Recomendo que, ao citar o pensamento existencialista, você nomeie um filósofo específico, de modo a garantir a legitimidade do repertório.
- Cada parágrafo de desenvolvimento deve ter um argumento central, ou seja, uma ideia principal que será sustentada pelas outras.
- Inicie o D2 com um conectivo para articulá-lo ao D1.
- Faltaram o meio e o detalhamento da sua proposta de intervenção. Para destacar o meio, use expressões como "por meio de", "por intermédio de" e "mediante". Os detalhamentos mais fáceis são o do agente, em que se descreve brevemente a função do agente, e o do efeito, em que se apresenta um segundo efeito que acontecerá como consequência do primeiro. Em caso de dúvida a respeito disso, leia o manual de correção do ENEM: apostila-manual-de-leitura-dos-corretor ... 15107.html

Qualquer outra dúvida, estou à disposição ;)
0

No filme sul-coreano "Parasita"-Netflix-[…]

O livro Pedagogia da Autonomia escrito por Paulo F[…]

Observando o cenário atual de nossa sociedade, per[…]

A saúde pública no Brasil é um benefício do minist[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.