Avatar do usuário
Por Dhemilly2
Quantidade de postagens
#131507
A violência é algo comum,nos dias de hoje e todos se perguntam, como acabar com isso? ou como ajudar? ultimamente as mulheres vem sofrendo bastante com homens ignóbil, e é algo que muitas não tem como se descativar.
A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade,a liberdade do ser humano,a violência não importa como se manifesta,é sempre uma derrota.Não se pode manter a paz pela força,mas sim pela concórdia!Uma das causas da violência,são tráfico de drogas,desigualdade, desemprego,impunidade...
É algo que podemos evitar,podemos evitar a desigualdade acolhendo mais os cidadãos, aceitar quem são,o desemprego pode ser evitado apartir do momento que você olha a capacidade da pessoa,e não sua vestimenta ou seu jeito de ser,podemos ser um país melhor apenas aceitando quem somos,e ajudando aqueles que precisam!
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Na Competência 1, há erros de pontuação, como a falta de espaço após a vírgula ("comum,nos") e a falta de espaço antes de um ponto de interrogação ("isso?"). Além disso, há erros de concordância nominal ("mulheres vem" ao invés de "mulheres vêm") e de grafia ("descativar" ao invés de "desvencilhar").
    Na Competência 2, o autor compreende a proposta, mas precisa aprofundar o desenvolvimento do tema.
    Na Competência 3, o autor apresenta argumentos, mas precisa relacioná-los de forma mais clara e estruturada.
    Na Competência 4, há problemas de coesão e coerência. Por exemplo, a frase "uma das causas da violência,são tráfico de drogas,desigualdade, desemprego,impunidade..." termina abruptamente, sem conectar-se ao restante do texto.
    Na Competência 5, a proposta de intervenção é vaga e precisa ser melhor desenvolvida, detalhando melhor o agente, a ação, o meio e a finalidade.
    Para melhorar, o autor deve revisar a gramática, aprofundar o desenvolvimento do tema, estruturar melhor os argumentos, melhorar a coesão e a coerência do texto e detalhar a proposta de intervenção.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Perenidade

Eiii! Adorei como você discutiu sobre a perenidade[…]

No Brasil, a imunização tem sido historicamente um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.