Avatar do usuário
Por manuellar2
Quantidade de postagens
#159895
O antropólogo Stefan Zweig disserta em sua obra "Brasil: o país do futuro" que o território brasileiro cresceria de forma exponencial. Contudo, a nação verde-amarela não se desenvolveu positivamente, visto que ainda existem problemas muito contundentes, como a necessidade de preservar comunidades minoritárias, tal qual os quilombolas. Dessa forma, é válido analisar como a gestão ineficiente do Estado representa um entrave para a intervenção do infortúnio, acarretando consequências que violam os direitos humanos.

Diante desse cenário, é notório que a administração incompetente do Estado atua como propulsor do empecilho. Nesse viés, para Thomas Hobbes, filósofo inglês, é dever do Estado proporcionar meios que auxiliem o progresso de toda a coletividade. Entretanto, as autoridades não visam meios necessários para o bem-estar da nação. À luz dos fatos, a baixa eficiência do Estado afeta diretamente as comunidades quilombolas ao buscar explorar economicamente as áreas ocupadas pelos povos tradicionais, gerando uma luta territorial e a quebra de direitos dos quilombos. Dessa maneira, trata-se de uma problemática que demanda a reversão de tal cenário.

Outrossim, a violação dos direitos humanos é uma das consequências do obstáculo. Diante disso, segundo o artigo 6° da Constituição Federal de 1988 -são direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação e o saneamento básico-. Por outro lado, tal realidade não se verifica, visto que esses direitos não estão sendo garantidos efetivamente pelo Estado e pelas instituições privadas devido ao preconceito cultural e racial, impulsionando a invisibilização dos povos quilombolas. Por tudo exposto, a exaustão social diante da repetição do problema reforça a urgência de medidas eficazes.

Portanto, visto os fatores que atuam negativamente e como consequência da preservação das comunidades quilombolas, é indubitável uma reversão do quadro atual brasileiro. Posto isso, cabe a mídia -maior difusora de informações- promover visibilidade aos povos tradicionais, por meio de posts e fóruns online que visem quebrar os estereótipos, a fim de não apenas garantir os seus direitos, mas também valorizar a sua rica cultura e território.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Principais erros: uso inadequado de termos (ex.: ‘infortúnio’, ‘exaurtão’), construções poco claras e pontuação inconsistente; coerência pode melhorar com conectores mais precisos. Sugestões: substituir termos impróprios por ‘problemas’, revisar ortografia (exaustão), ajustar a pontuação (evitar travessões soltos). Desenvolvimento mais claro com ligações entre as ideias: “Embora Zweig não trate…”, “Logo, as políticas públicas devem…”. Proposta de intervenção: manter agente (mídia) e expandir meio (telecomunicações, escolas, organizações locais) e finalidade (garantir direitos, ampliar participação).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

 A desigualdade social é um dos problemas mais per[…]

A frase patriótica "os filhos deste solo são […]

No filme "Lorax", é narrado uma história[…]

As mudanças climáticas, afetam drásticamente o cot[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.