Avatar do usuário
Por Ruanderson25
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#129950
A Agenda 2030 é uma série de metas para o desenvolvimento mundial sustentável. No entanto, o Brasil, embora compactue com tais metas , falha , pois há um déficit de assistência a famílias que sofrem por desastres ambientais. Com isso, emerge um sério problema, em virtude da má influência midiática e da insuficiência legislativa.
Dessa forma , em primeira análise, a má influência midiática é um desafio presente no problema. Malcom X disse que a mídia é capaz de nos fazer odiar os sofredores . Nesse aspecto , os meios comunicativos brasileiros impedem a assistência aos necessitados , uma vez que não há verificação das informações sobre o desastre . Assim , urge que a imprensa atue com transparência e imparcialidade, como defende o ativista.
Sob esse viés, pode-se apontar como um fator determinante a insuficiência legislativa. Gilberto Dimenstein explica que no Brasil as leis são inefetivas, o que gera uma falsa sensação de cidadania. Tal inefetividade é nítida em como o Estado lida com famílias desabrigadas , de modo que essas não recebem auxílio governamental de imediato , o que resulta em vulnerabilidades socioeconômicas . Diante disso , é urgente que a "cidadania de papel " - de que o jornalista falou - seja superada.
Portanto, é imprescindível atuar sobre o problema. Para isso, o Poder Público deve instruir a imprensa para que as informações sobre desastres ambientais sejam verídicas . Ademais , as vítimas devem receber , sem burocracia desnecessária , auxílio financeiro. Tais ações devem , ainda, contar com acompanhamento direto das prefeituras locais . Com isso, as metas da Agenda 2030 serão uma realidade mais próxima.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

A Inteligência Artificial (IA) tem se consolidado […]

No Brasil, é comum que temas relevantes acabem sen[…]

Pobreza mentrual

Parabéns pela redação! Você abordou um tema tão re[…]

A FEBRE DAS BETS NO BRASIL

O massivo aumento no número de apostas feitas está[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.