Avatar do usuário
Por briccio
Quantidade de postagens
#124092
Não há como mudar algo que já nasceu estruturado na história do país sem "dar de cara" com enormes desafios que são implicados pela própria sociedade para si mesma. Se passaram mais de 500 anos desde a colonização do Brasil, e mesmo depois de tanto tempo, a desigualdade étnico-racial ainda é extremamente recorrente.

Nesse contexto percebe-se que a cor e a raça ainda fazem diferença nos dias de hoje, e assim como na frase de Thomas Hobbes "O homem é o lobo do homem", o próprio homem (a sociedade) tem se auto destruído com tanta desigualdade e preconceito, que fazem com que as pessoas negras, pardas, indígenas e etc, sejam as mais afetadas e sofredoras de todo um esteriótipo criado por indivíduos que tinham aversão a outras pessoas apenas pela tonalidade de suas peles.

Além disso, a desigualdade étnico-racial também se faz presente nas estatísticas, onde negros e indígenas têm o menor acesso à educação de qualidade, enfrentam discriminação no mercado de trabalho e são os mais afetados pela violência, mesmo representando cerca de 56% de toda a população brasileira, segundo o IBGE.

Portanto, torna-se necessário retirar esse problema do silêncio e da rotina normal da sociedade, onde é papel dos governantes criarem politicas mais igualitárias, e com o apoio de influenciadores digitais, investirem em campanhas publicitárias que invistam em uma educação antirracista, para que assim, todos possam ser vistos como iguais, como verdadeiramente são, em uma sociedade sem diferenças ou preconceitos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.