Demasia que sofrem por tal agravante muitas das vezes não são capazes de denunciar, tanto pelo medo quanto pela impotência que sentem no momento, outras muitas vezes nem sabem ou percebem que foram vítimas de tamanha violência.
A falta de informação e apoio, faz com que essas mulheres se tornem mais vulneráveis e propicias a sofrerem com transgressões em seus corpos. Tal violação fere de forma tão intensa maligna que muitas das vitimas temem passar por tamanha agressão momentânea novamente. Outro fator agravante para as pacientes que passam por essa trágica situação é a ausência de assistência tardia, tal infortuno desproporcionada podem ocasionar as vitimas que acabaram de passar por um marco de alta vulnerabilidade e estresse, problemas sérios no pós-parto.
Devido a essa agravante monstruosidade cometida, violando a vitima, a falta de consentimento, e o constrangimento e demasia mistura de emoções da vitima, é inadmissível que os órgãos governamentais continuem a não dar a devida importância ao combate desta violência.
Sendo assim é indispensável as investigações aos responsáveis por tal delito, além da responsabilização e a assistência a vitima, é essencial a disponibilização de suporte total ao referente, a mesma se possível devera denunciar a transgressão pelas mídias disponíveis.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Na Competência 1, há alguns erros de concordância, como "mulheres tendem a serem forçadas a passarem" e "tamanha agressão momentânea". O correto seria "mulheres tendem a ser forçadas a passar" e "tamanha agressão". Além disso, há uso inadequado de palavras, como "demasia" e "transgressões", que não se encaixam no contexto.
No que diz respeito à Competência 2, o autor compreende a proposta da redação e desenvolve o tema adequadamente. No entanto, a estrutura do texto poderia ser mais clara, com uma introdução, desenvolvimento e conclusão mais bem definidos.
Na Competência 3, o autor seleciona e organiza informações relevantes para defender seu ponto de vista. No entanto, a argumentação poderia ser mais aprofundada, com a inclusão de mais fatos e exemplos.
Na Competência 4, o autor demonstra conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação, mas há problemas de coesão e coerência. Por exemplo, a frase "Outro fator agravante para as pacientes que passam por essa trágica situação é a ausência de assistência tardia, tal infortuno desproporcionada podem ocasionar as vitimas que acabaram de passar por um marco de alta vulnerabilidade e estresse, problemas sérios no pós-parto" é confusa e difícil de entender.
Finalmente, na Competência 5, o autor propõe uma intervenção (investigações aos responsáveis, responsabilização e assistência à vítima), mas não detalha nenhum dos elementos exigidos (agente, ação, meio, finalidade).
Para melhorar, o autor deve revisar a gramática e o uso de palavras, aprofundar a argumentação, melhorar a coesão e a coerência do texto e detalhar a proposta de intervenção.