Por tanto, a falta de fundos para as instruções prejudicam os sujeitos, por exemplo, quem não recebe essa lição não conseguen se manter estável na vida, por estar sempre em dívidas. Uma fala do escritor americano Napoleon Hill diz que "A lei da economia não respeita e nem tolera quem pretende receber sem dar", com essa fala podemos entender que o homem sem ensino sobre economia sofrerá muito no futuro. Com tudo a falta de recursos pode ocasionar essas dificuldades.
No entanto, a falha no ensinamento tem potencial para levar o ser a adversidades ao longo da sua jornada. Uma pesquisa do portal de notícias Terra divulgou que Mais de 40% da população adulta brasileira está endividada, fato que reflete a desigualdade social do país. Educação financeira nas escolas pode ser uma saída para, com isso podemos ver,o quanto a falta dessa preparo pode levar ao sufoco na vida adulta.
Com tudo, podemos resolver essa problemática, com ajudar do Ministério da Educação (MEC), com palestras nas escolas de como usar e estrutura suas finanças, com a entrega de kits, feito pelo o estado, com livros de como construir sua educação monetária, fazendo um aplicativo, tendo como exemplo uma criação de um banco com parceria com a caixa que possa ajudar esses cidadãos, a investir e usar de melhor forma seu dinheiro, inclusive podendo tentar emplemetar uma nova matéria nas escolas trazendo o tema estruturando sua vida financeira, nas redes de ensino, por meio dessas ajudas, esses sujeitos são capazes de elevar seu conhecimento sobre o assunto.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Principais erros incluem concordância verbal e nominal, como em "essa pessoaserá" corrigido para "essas pessoas serão", e ortográficos, como "emplemetar" corrigido para "implementar". A argumentação poderia ser melhor estruturada com mais exemplos concretos. Faltam conectivos adequados em trechos como "Com tudo a falta de recursos...", que pode ser reescrito para melhorar a coesão: "Além disso, a falta de recursos...". Na proposta de intervenção, detalhar o papel do MEC tornaria mais clara a execução das ações propostas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.