Avatar do usuário
Por biancasil1
Quantidade de postagens
#159709
O governo vagas em 1941 instaurou em decreto que proibia as mulheres de praticar esportes, com a justificativa de que os esportes são incomparáveis com as condições de sua natureza. Sob essa visão, mesmo já passado tanto tempo, no Brasil contemporâneo é comem ainda ter um estigma sob o público feminino que pratica atividades esportivas, como exemplo o futebol. Assim, é necessário verificar tanto a discriminação de gênero como a desigualdade social dentro da temática mencionada.

Nesse sentido, a intolerância ao grupo repercute de forma negativa no futebol feminino. Acerca disso, um dos principais desafios enfrentados pelas jogadoras é a disparidade salarial em relação aos homens, mesmo quando alcançam resultados iguais. Mediante o exposto, enquanto jogadores recebem milhões, muitas mulheres precisam conciliar o futebol com outras profissões para garantir sustento. Essa diferença não se justifica pelo esforço ou talento, mas sim por valorizarem o futebol masculino há anos. Logo, é pertinente alterar esse quadro crítico que afeta a nação.

Ademais, a desigualdade social é outro fator que contribui para o crescimento do problema. Nessa linha de raciocínio, a diferença social no futebol feminino é um reflexo das disparidades econômicas e estruturais que limitam o acesso e o desenvolvimento das jogadoras, especialmente aquelas de classes sociais mais baixas. Nesse viés, muitas meninas, principalmente de comunidades carentes tende mais dificuldade para ingressar no esportes, devido a falta de salários, ausências de campeonatos, até a influência cultural dentro de suas próprias casas. Desse modo, é necessário reverter esse quadro crítico.

Infere-se, destarte, a necessidade de combater essa problemática no Brasil. Posto a isso, cabe a sociedade em geral junto com o Ministério do Esportes, que é responsável por garantir o acesso da comunidade brasileira a modalidade, promover oficinas esportivas de futebol feminino em comunidades carentes, por meio de políticas privacidade inclusivas, com a finalidade de garantir que o futebol seja uma ferramenta de inclusão para todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Principais erros: Gramática e sintaxe (ex.: "O governo vagas...", "é comem ainda"), concordância/lexicalidade inadequadas ("sob o público feminino"; "acerca disso"), e termos incorretos ou inadequados ("políticas privacidade inclusivas"; repetição de ideias). Melhoria: revisar para: "O governo, em 1941, instituiu decreto que proibiria as mulheres de praticar esportes"; "é comum ainda haver estigma contra mulheres que praticam atividades esportivas"; substituir "políticas privacidade" por "políticas públicas inclusivas". Sobre a intervenção, detalhe: agente (sociedade e Ministério do Esporte), ação (oficinas de futebol feminino), meio (políticas públicas inclusivas, financiamento), finalidade (garantir inclusão).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Redação UFGD 2026

Na série "Anne with an E", adaptação lit[…]

Na obra musical “Young and Beautiful” da cantora a[…]

No passado, era muito comum ver idosos chegando ao[…]

A perspectiva acerca do envelhecimento na sociedad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.