Avatar do usuário
Por faisca01
Quantidade de postagens
#132029
Certamente, Manoel Soares, apresentador do "encontro" sabe como é viver nessa realidade, em entrevista falou um pouco sobre como é ser um sem teto ele afirma "tinha 19, 20 anos [...] O emprego que a gente recebeu caiu e a gente ficou sem nada... no desenrolo, tornou-se morador de rua". Dessa maneira o desemprego e problemas financeiros diversas pessoas, assim como, Manoel frequentemente acabam em situação de rua. É notório, a falta de políticas públicas que buscam ajudar esses indivíduos a se reintegrarem na sociedade, assim sendo, um problema de negligência dos Poderes Públicos.


Eventualmente, ainda que, sejam implementados programas governamentais para a inclusão geral do público carente, por isso, é necessário a empatia e o entendimento, de que, cada sujeito tem suas crenças e objetivos. Para isso, o ex-sem teto José Salustiano ressalta que não é apenas retirar a pessoa das ruas e dar um teto. " Não se pode chegar com um enquadramento social e querer que essa pessoa se encaixe em uma única política" É fundamental buscar meios de inserção delas no corpo social. Diligenciar dignidade e concessões básicas como moradia, lazer, saúde, educação e cidadania são indispensáveis para qualquer ser humano.


A Declaração Universal Dos Direitos Humanos, em seu artigo XXV afirma que, toda pessoa tem permissão a um padrão de vida capaz de assegurar a si e sua família saúde, alimentação, habitação... Similarmente a Legislação brasileira diz ART 6° São aquiescência pública moradia, segurança, lazer... e assistência aos desamparados, por fim, evidentemente nem todos os brasileiros têm tido acesso a isso. Segundo, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) cerca de 260 mil cidadãos vivem em situação de rua no Brasil, atualmente, problemas familiares e desemprego são as razões mais apontadas por pessoas em situação de rua para explicar sua circunstância. A exclusão econômica, dimensão que envolve o desemprego, a perda de moradia e a distância do local do trabalho, é citada por 54% das pessoas.Simultaneamente do ponto de vista geográfico, 1 a cada 1.000 brasileiros não tem moradia.O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é uma unidade responsável de garantir acesso aos direitos sociais das famílias e /ou indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. Nesse meio presente em todo o território nacional com 8.360 unidades. Ainda assim esse e outras unidades governamentais são insuficientes para a demanda de brasileiros com vulnerabilidade no país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta poucos erros gramaticais, mas são perceptíveis em trechos como "problemas financeiros diversas pessoas" (Competência 1). Para corrigir, sugiro: "Diversas pessoas enfrentam problemas financeiros".

    No que diz respeito à compreensão da proposta e a aplicação de conceitos, o autor do texto cumpre bem a tarefa, trazendo dados e exemplos relevantes para o tema (Competência 2).

    A seleção, relação e organização de informações, fatos, opiniões e argumentos também estão bem desenvolvidas no texto (Competência 3).

    No entanto, a coesão e coerência do texto são prejudicadas por alguns conectivos mal utilizados, como "Eventualmente, ainda que, sejam implementados programas governamentais" (Competência 4). Sugiro uma reestruturação da frase para melhorar a fluidez, tal como: "Ainda que sejam implementados programas governamentais eventualmente".

    Por fim, a proposta de intervenção é apresentada, mas falta detalhar um dos elementos necessários. O texto menciona o CRAS como agente e a garantia de acesso aos direitos sociais como ação, mas não detalha o meio e a finalidade (Competência 5). Sugiro adicionar detalhes sobre como o CRAS poderia ampliar seu alcance e qual seria o impacto dessa ação na vida das pessoas em situação de rua.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A segunda se alimentar é um direito fundamental ga[…]

Parabéns pela sua redação! Você abordou de forma c[…]

A pesquisa realizada pelo "IBGE"em 2013 […]

Parabéns pela sua redação! Você abordou de forma c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.