Avatar do usuário
Por Carlos12222
Quantidade de postagens
#134044
2024 foi um ano que foi marcado por mobilizações e campanhas, para promover o fim da escala 6x1. Entretanto, nota-se que o projeto não chegou no poder legislativo brasileiro. A escala 6x1 não é o único fator que promove a continuidade do trabalho análogo a escravidão no Brasil. Portanto, faz-se necessária a análise dos principais fatores que contribuem para esse cenário: A desigualdade e o descaso total por parte da Classe Alta
Em primeira análise é importante destacar que o fato de uma pessoa não estar trabalhando "acorrentada" não quer dizer que o ambiente ou a situação que a pessoa trabalha é ou não análoga a escravidão. A partir deste contexto já pode se destacar que o nosso sistema de trabalho é um pouco escravo. A Grande maioria dos trabalhadores no Brasil trabalham na escala 6x1, escala essa que só permite um dia de folga na semana. As pessoas que trabalham nessa escala praticamente não tem vida própria, vive pelo "trabalho", na grande maioria recebem um salário mínimo que em um país como o Brasil, só é suficiente para sobreviver. Um Individuo que trabalha uníca e exclusivamente para ter o que comer e um teto é praticamente um escravo, apenas não é chicoteado, nem acorrentado.
Ademais, é de extrema importância ressaltar o total descaso que muitos empresários, chefes, gerentes têm com o seu trabalhador como: não pagar hora extra ou até mesmo, não pagar um salário mínimo para uma pessoa que trabalha seis dias por semana, tendo que pegar transporte público lotado na ida e volta. Enquanto isso essas pessoas com esses cargos importantes e de liderança lucram milhares de reais em cima da mão de obra da classe trabalhadora. Esse cenário é revoltante e precisa ser tratado com urgência.
Portanto, é necessário os políticos brasileiros se movimentarem criando e aprovando projetos de leis que promovam melhor qualidade de vida para o trabalhador, sendo um deles o projeto do fim da escala 6x1. Além disso o governo federal deve buscar soluções econômicas para aumentar o poder de compra do real brasileiro, fazendo assim que a população que ganha um salário mínimo consigam usar o seu dinheiro para outras coisas além do básico para a sobrevivência.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

O conceito de cidadania, que remonta às antigas Po[…]

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, "nenhuma […]

Na canção “Coração Civil” de Milton Nascimento, a […]

Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.