Avatar do usuário
Por drica23
Quantidade de postagens
#128716
O jogador de futebol Vinicius Junior, Brasileiro que atualmente reside em Madri na Espanha e estima-se que o jogador já fez mais de 10 denúncias de racismo as autoridades espanholas, que infelizmente acabou não resultando em nenhuma punição aos agressores. Nesse sentido é de extrema importância observar os aspectos que estão propiciando esses atos de racismo nos estádios, tomando como exemplo a falta de responsabilidade dos torcedores e a falta de empatia e educação.
Sob essa pespectiva, a falta de empatia e ignorância de alguns torcedores para com os jogadores, alavanca de forma exuberante os casos de racismo dentro de campo. O racismo é um problema que ocorre frequentemente dentro e fora dos campos, esse tipo de acontecimento vem constantemente sendo divulgado pelo atacante Vinicius Junior que vem sendo atacado diáriamente pelos torcedores espanhóis sem empatia nenhuma. As mídias Brasileiras e Espanholas vem divulgando regularmente o caso de Vinicius, mas mesmo assim os casos de racismo não diminuem e estão só aumentando e não exclusivamente só com os jogadores mas com diversas pessoas.
Além disso, a ausência de responsabilidade dos torcedores que continuam cometendo racismo pois sabem que por mais que o racismo seja considerado um crime com pena de mais de cinco anos de cadeia e multa, as coisas não acontecem dessa maneira e a maioria doa agressores não estão sendo punidos como deveria sere como está dizendo na lei de número 14.532, e por causa dessa falha do governo algumas pessoas se aproveitam disso para cometer racismo e não serem punidas por suas ações.
Logo, a desorganização do sistema público é um dos maiores obstáculos para um mundo em que não haja racismo. Portanto cabe ao governo investir, ensinar e punir essas pessoas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

A matriz africana,no Brasil vem sofrendo desedalha[…]

A Constituição Federal de 1988 — lei suprema e fun[…]

saúde mental na sociedade moderna

Zygmunt Bauman defende que " vivemos tempos l[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.