Avatar do usuário
Por 0607enem
Quantidade de postagens
#142859
Estatísticas apontam que o Brasil é um país que contém uma das maiores áreas inacessíveis quando se trata de transporte público urbano, diversas palestras da atualidade, ministradas pelos "Coach's" modernos, carregam o que é conhecido como falácia, uma dessas falácias que vem ganhando audiência é "o dia tem as mesmas vinte e quatro horas para todos", ao compararmos essa frase com o cenário nacional, vemos que há muitos equívocos por parte dos palestrantes, uma vez que as populações que habitam as regiões de periferia gastam muitas horas do seu dia de forma improdutiva, apenas para se locomoverem para suas casas, seus trabalhos etc...
Os meios de locomoção urbana se concentram nas regiões mais centrais das cidades, que na maioria das vezes são as regiões mais valorizadas pelo comércio, gerando baixa frota de ônibus nas extremidades das cidades, essa relação é chamada na geografia de "Segregação Espacial", onde o baixo direcionamento de veículos "públicos" para essas áreas causa um desgaste desumano para as pessoas que residem nos locais mais afastados do centro.
Outro fator determinante para a falta de mobilidade urbana no país, é o preço das passagens; a baixa quantidade de "carros" (termo usado para se referir aos ônibus municipais) gera altos valores agregados para as passagens; isso se dá por conta das parcerias entre o governo e as empresas de transporte, que se unificam formando o sistema público-privado, esse fator só contribui para a elitização do acesso aos meios de transporte e para a desigualde social no Brasil, já que o que deveria ser para todos acaba pertencendo apenas à camada que possui o maior poder aquisitivo.
Mediante à essas informações nota-se que o Ministério da Distribuição e Planejamento deve se prontificar para tomar medidas como requerir a posse total dos veículos que são de disponibilidade populacional, encerrando as parcerias com empresas privadas e redistribuir as frotas, com o objetivo de tornar os trajetos e as linhas acessíveis aos moradores das regiões periféricas e reduzir o preço da passagem, diminuindo a desigualdade no território.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais incluem o uso incorreto de aspas em "Coach's" (deveria ser "coaches") e a expressão "Mediante à essas informações" (correto seria "Mediante essas informações"). Frases longas podem ser reescritas para clareza, como dividir a primeira frase em duas. A proposta de intervenção carece de detalhamento; por exemplo, especificar como o governo redistribuiria as frotas. Conectivos adicionais poderiam melhorar a coesão entre parágrafos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#142882
Eiii! Sua redação aborda um tema super relevante, adorei isso! Vamos lá: na Competência 1, notei alguns deslizes na pontuação e uso de aspas, mas nada que uma revisão não resolva. Na Competência 2, você desenvolveu bem o tema, mas poderia organizar melhor as ideias para seguir o formato dissertativo-argumentativo. Na Competência 3, sua argumentação é válida, mas faltou aprofundar os argumentos com mais dados ou exemplos concretos. Na Competência 4, algumas ideias poderiam ser conectadas de forma mais clara. Na Competência 5, a proposta de intervenção é interessante, mas precisa detalhar mais os meios e agentes envolvidos. Nota: 720 (C1: 120, C2: 160, C3: 120, C4: 120, C5: 200).
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.