Por Carolgarcez
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46442
Como já disse o jornalista irlandês George Bernard Shaw – “O progresso é impossível sem mudança, e aqueles que não conseguem mudar suas mentes não conseguem mudar nada”. Porém, na realidade, os homens continuam a agredir suas companheiras verbalmente e fisicamente, pois nas suas mentes as mulheres são submissas a eles. Além disso, acontece vários términos onde acabam em tragédia, e existe uma sociedade misógina, assim, aumentando a violência contra as mulheres.

Em primeiro lugar, os fins de relacionamentos devem ser respeitados por ambas as partes, por que muitos deles são tóxicos e abusivos. Contudo, os parceiros não aceitam o desfecho e decidem matar ou agredir suas ex-companheiras, havendo tortura psicológica e chantagem emocional, sendo possível ter ocorrido alguma agressão anterior contra a vítima, exemplo de uma cantora famosa chamada Rihanna, agredida pelo seu ex-namorado Chris Brown.

Contudo, o problema está longe de ser solucionado, pois há pessoas que são misóginas, causando desrespeito e desigualdade de gênero na sociedade. Além disso, é repugnante viver em um século atual, onde indivíduos pensam assim, trazendo medo as mulheres de serem violentadas em qualquer lugar. Em uma pesquisa mostrada pelo site spm.gov, as estatísticas de maiores violências contra as mulheres são, física 51%, psicológica 31% e moral 9%.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse combatendo os crimes contra o gênero feminino, com o Ministério da justiça reforçando a lei Maria da Penha, para que os casos de violência diminuam. E o Ministério da educação colocando palestras nas escolas referente a esse tema, conscientizando a população sobre esse problema social.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

No livro “feios” lançado no ano de 2005, retrata o[…]

Na canção "asa branca"de Luiz Gonzaga, é[…]

Devido ao contexto de formação histórica do Brasil[…]

A série "Uma advogada Extraordinária" na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.