Por B20
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50109
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa no cenário atual é o oposto do ideal difundido pelo autor, uma vez que a persistência da violência contra mulher ainda é um entrave a ser mitigado. Essa realidade é fruto da negligência governamental e de uma sociedade patriarcal.
Nessa perspectiva, é imperioso destacar que essa problemática é efeito do patriarcado. Isso se deve ao fato de que a sociedade é machista e as mulheres são colocadas em uma posição de submissão em relação aos homens, essa situação gera a alguns homens o sentimento de superioridade por possuir mais vantagens sociais. Dessa forma, esse sentimento de poder em relação ao gênero feminino é demonstrado em forma de violência tanto física quanto psicológica.
Ademais, é irrefutável a omissão governamental como agravante. Através da perspectiva de John Locke, o Estado deve garantir os direitos inalienáveis da população, a segurança está entre eles, então, o Estado não está cumprindo seus deveres referentes as mulheres, já que os casos de violência crescem a cada ano. Assim, o Governo Federal está falhando ao não proporcionar segurança para o gênero afetado pela sociedade.
Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. Cabe ao Estado fiscalizar que as leis existentes sejam cumpridas e os acusados sejam devidamente punidos, por meio da aplicação da pena perante a lei, além de um acompanhamento a vítima, a fim de que diminuam os casos de violência e as vítimas se sintam protegidas. Também é importante que implantem estudos nas escolas que exponham os malefícios de uma sociedade patriarcal. E enfim, nos aproximaremos da sociedade perfeita descrita na obra "Utopia".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

No livro “feios” lançado no ano de 2005, retrata o[…]

Na canção "asa branca"de Luiz Gonzaga, é[…]

Devido ao contexto de formação histórica do Brasil[…]

A série "Uma advogada Extraordinária" na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.