Por Arielexxs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52812
"A violência não é força, mas fraqueza nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora", já dizia o educador e filósofo brasileiro, Paulo Freire. O Brasil possui números acentuados de violência contra as mulheres, que precisam ser debatidos urgentemente, fruto da herança social, e conservadora e da falta de conscientização da população.
Sabe-se que desde a antiguidade as mulheres são vítimas de maus tratos seja ela de forma psicológica física ou moral. Tal violência era admitida, pois até certo tempo era longínquo,as mulheres eram consideradas submissas aos homens, em que elas cuidavam apenas de trabalho doméstico. Ao longo dos anos as mulheres vão conquistando seus direitos, e continuam lutando pela igualdade de gênero, várias leis foram implantadas para combater tal paradigma, Maria da Penha em 2006, assim Como a Constituição de 1988 em seu artigo 5°.
De acordo com pesquisas 3 em cada 5 mulheres jovens, já sofreram violência e relacionamentos, e a maioria não foi denunciar as autoridades,por conta de ameaças ao opressor. É necessário o apoio às mulheres, e movimentos feministas, que protegem e defendem seus direitos, expondo a sociedade machista, para este fim.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

No livro “feios” lançado no ano de 2005, retrata o[…]

Na canção "asa branca"de Luiz Gonzaga, é[…]

Devido ao contexto de formação histórica do Brasil[…]

A série "Uma advogada Extraordinária" na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.