Por JNakamura
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55459
Na novela Fina Estampa, a personagem Celeste é constantemente agredifa por seu marido. Como uma ilustração da frase de Pablo Picasso que diz que a "arte é a mentira que nos permite conhecer a realidade", a situação retratada na novela é a mesma que muitas mulheres brasileiras precisam enfrentar todos os dias. E, por mais que haja uma lei que vise pela segurança das mulheres, esse ainda é um tema que precisa ser debatido e urgentemente resolvido.
Na obra ficcional, a personagem, depois de muito sofrer, acaba optando por denunciar o seu companheiro e logo se vê livre da violência. No entanto, na vida real, a maior parte das mulheres não se sente segura para escolher esse mesmo caminho e não vê outra saída a não ser aceitar as agressões sem procurar por ajuda. Contudo, as consequências para essa decisão são graves e vão desde fraturas até traumas psicológicos.
Entretranto, muitas vezes as agressões se intensificam com o passar do tempo, o que faz com que algumas mulheres não sobrevivam. Apenas no Brasil, estima-se que esse tipo de violência resulte em mais de 100 mortes por dia.
Assim sendo, é evidente que a persistência da violência contra a mulher configura-se como um problema que precisa ser resolvido. Portanto, o Ministério da Justiça deve ampliar a pena para indivíduos que ferirem a lei Maria da Penha. O intuito da iniciativa é punir os culpados e comprovar que a violência resulta em caminhos negativos. Além disso, para manter a segurança das vítimas, as prefeituras devem criar abrigos para acolhê-las, sob vigília da polícia. Somente assim, essa questão será minimizada no país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

No livro “feios” lançado no ano de 2005, retrata o[…]

Na canção "asa branca"de Luiz Gonzaga, é[…]

Devido ao contexto de formação histórica do Brasil[…]

A série "Uma advogada Extraordinária" na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.