Avatar do usuário
Por laryssamdrss
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65526
Ao decorrer do anos passados, onde as mulheres tinham seus papéis inferiores aos dos homens, elas, em muitas das vezes sofriam violência caso se opuserem as opiniões ditas por eles. Algo que ainda tem persistência no Brasil. Visto isso, os números dessas agressões não diminuem, devido ao alto nível de machismo cometido e da falta de colaboração das autoridades.
É importante destacar de início, que o machismo está entre as causas do problema. Em consequência disso, as mulheres vêm sofrendo constante medo de realizar atividades simples, como andar na rua à noite. Segundo a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, durante a pandemia da COVID-19, os números dessas violências estão aumentando cada vez mais no Brasil. Algo bastante preocupante.
Ademais, outro fator que deve ser levado em consideração é a pouquíssima ajuda ofertada pelos superiores. Como mostrado no filme estrangeiro: “Acredite em mim: O rapto de Elisa McVey”, a falta de colaboração por parte da polícia em função da menina vítima de agressões está presente na sociedade brasileira atual desde sempre. Apesar de existir a Lei Maria da Penha, as mulheres não denunciam por medo de não serem ouvidas.
Portanto, medidas têm de ser tomadas para resolver esses impasses. As autoridades responsáveis devem aderir palestras de conscientização para a sociedade ao todo, com foco em crianças e adolescentes com o intuito de evitar comportamentos violentos futuros, para assim diminuir a taxa de brutalidade ocorrida principalmente contra as mulheres no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

No livro “feios” lançado no ano de 2005, retrata o[…]

Na canção "asa branca"de Luiz Gonzaga, é[…]

Devido ao contexto de formação histórica do Brasil[…]

A série "Uma advogada Extraordinária" na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.