Avatar do usuário
Por ZEXx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70021
A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

Permeada pela desigualdade de gênero, a história brasileira deixa clara a posição inferior imposta a todas as mulheres. Essas, mesmo após a conquista do acesso ao voto, ensino e trabalho – negado por séculos – permanecem vítimas da violência, uma realidade que ceifa vidas e as priva do direito a terem sua integridade física e moral protegida.
O machismo e a misoginia são promovidos pela própria sociedade. Meninas são ensinadas a aceitar a submissão ao posicionamento masculino, ainda que estejam inclusas agressões e violência , do abuso psicológico ao sexual. Os meninos, por sua vez, têm seu caráter construído à medida que absorvem valores patriarcais e abusivos, os quais serão repetidos em suas condutas ulteriores.
Um dos conceitos filosóficos de Francis Bacon, que declara o comportamento humano como contagioso, se aplica perfeitamente à situação. A violência de gênero, conforme permanece a ser reproduzida, torna-se enraizada e frequente. Concomitantemente, a voz das mulheres é silenciada e suas manifestações são reprimidas, o que favorece o mantimento das atitudes misóginas.
O ensino veta todo e qualquer tipo de instrução a respeito do feminismo e da igualdade de gênero e contribui com a perpetuação da ignorância e do consequente preconceito. Ademais, os veículos de comunicação pouco abordam a temática, enquanto o Estado colabora com a Lei Maria da Penha, nem sempre eficaz, e com unidades da Delegacia da Mulher, em número insuficiente.
Entende-se, diante do exposto, a real necessidade de ações governamentais que garantam que a lei puna todos os tipos de violência , além da instalação de delegacias específicas em áreas necessitadas. Cabe à sociedade, em parceria com a mídia e com as escolas, instruções sobre igualdade de gênero e campanhas de oposição à violência contra as mulheres. Essas, por sua vez, devem permanecer unidas, através do fesminismo, em busca da garantia de seus direitos básicos e seu bem-estar social.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por ZEXx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70022
@jheromagnoli por gentileza, poderia corrigir minha redação?
0
Avatar do usuário
Por ZEXx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70023
@KISTX olá, boa noite, por gentileza você poderia disponibilizar um tempinho para efetuar a correção da minha redação?
0
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70302
A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira. < para enem não é necessário título, economize linhas]

[melhorar contextualização, traga algo mais histórico > Permeada pela desigualdade de gênero, a história brasileira deixa clara a posição inferior imposta a todas as mulheres. Essas, mesmo após a conquista do acesso ao voto, ensino e trabalho – negado por séculos – permanecem vítimas da violência, uma realidade que ceifa vidas e as priva do direito a terem sua integridade física e moral protegida. [faltou tese, causas x consequências]

[faltou conectivo] O machismo e a misoginia são promovidos pela própria sociedade. [faltou conectivo] Meninas são ensinadas a aceitar a submissão ao posicionamento masculino, ainda que estejam inclusas agressões e violência , do abuso psicológico ao sexual. [colocar conectivo primeiro] Os meninos, por sua vez, têm seu caráter construído à medida que absorvem valores patriarcais e abusivos, os quais serão repetidos em suas condutas ulteriores.
* Ficou no senso comum, traga repertório pertinente

[faltou conectivo] [tem que apresentar o argumento antes do repertório] Um dos conceitos filosóficos de Francis Bacon, que declara o comportamento humano como contagioso, se aplica perfeitamente à situação. [faltou conectivo] A violência de gênero, conforme permanece a ser reproduzida, torna-se enraizada e frequente. Concomitantemente, a voz das mulheres é silenciada e suas manifestações são reprimidas, o que favorece o mantimento das atitudes misóginas.

[faltou conectivo] O ensino veta todo e qualquer tipo de instrução a respeito do feminismo e da igualdade de gênero e contribui com a perpetuação da ignorância e do consequente preconceito. Ademais, os veículos de comunicação pouco abordam a temática, enquanto o Estado colabora com a Lei Maria da Penha, nem sempre eficaz, e com unidades da Delegacia da Mulher, em número insuficiente. [faltou arrematação]
* São dois parágrafos de desenvolvimento, no total é recomendado a redação ter 4 parágrafos

[faltou conectivo] Entende-se, diante do exposto, a real necessidade de ações governamentais que garantam que a lei puna todos os tipos de violência , além da instalação de delegacias específicas em áreas necessitadas. [faltou conectivo] Cabe à sociedade < responsabilize o governo], em parceria com a mídia e com as escolas, instruções < atenção a concordância e coerência] sobre igualdade de gênero e campanhas de oposição à violência contra as mulheres. [não repita conectivo > Essas, por sua vez, devem permanecer unidas, através < use sinônimo] do feminismo, em busca da garantia de seus direitos básicos e seu bem-estar social.
0
Avatar do usuário
Por ZEXx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70306
@jheromagnoli obrigado pela correção, qual pontuação você me daria sobre essa redação?
0

No livro “feios” lançado no ano de 2005, retrata o[…]

Na canção "asa branca"de Luiz Gonzaga, é[…]

Devido ao contexto de formação histórica do Brasil[…]

A série "Uma advogada Extraordinária" na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.