Avatar do usuário
Por tartaruguitx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92612
No segundo livro da saga de Acotar a escritora, Sarah J. Maas, relata diversas agressões, físicas e psicológicas, acometidas contra a protagonista da obra pelo seu noivo. Desse modo, é possival observar a quanto a ficção se aproxima da realidade, tendo em vista a persistência de violência contra a mulher na sociedade brasileira. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: o machismo impregnado na sociedade e a ineficácia da legislação contra esse tipo de violência.
Em primeira análise, evidencia-se o machismo impregnado na sociedade. Sob essa ótica, de acordo com a Secretaria de Políticas para as Mulheres cerca de 63% dos casos de violência relatados contra a mulher são realizados por seus ex ou atuais parceiros, sendo 31,81% violência psicológica, como ameaças, e 51,68% violência física. Dessa forma, evidencia-se que o machismo é um dos fatores que levam a persistência da violência contra a mulher no Brasil.
Além disso, é notória a ineficácia do legislação brasileira sobre a violência contra a mulher. Desse modo, dos 332.216 casos que envolvem a Lei Maria da Penha apenas 33,4% são julgados. Consoante a isso, em pouquíssimos casos de violência à mulher o agressor chega a ser sentenciado.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham diminuir a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira. Dessa maneira cabe ao Estado, assegurar que o maior número possível de casos chegue a ser julgado, por meio de novas legislações, a fim de que o agressor seja sentenciado e que se possa garantir a segurança da vítima. Somente assim, as agressões relatadas em Acotar não fariam parte da realidade da sociedade brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Layanna
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92617
OLÁ, você demonstra um bom Conhecimento sobre o texto dissertativo-argumentativo. No entanto, faltou detalhamento na sua proposta de Intervenção. Além disso, o fechamento do desenvolvimento 1 e 2 precisa de palavras que expresse a opinião do autor de forma implícita. Exemplo de palavras: inaceitável, inadmissível, contraditório, preocupante.....
0

No livro “feios” lançado no ano de 2005, retrata o[…]

Na canção "asa branca"de Luiz Gonzaga, é[…]

Devido ao contexto de formação histórica do Brasil[…]

A série "Uma advogada Extraordinária" na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.