Avatar do usuário
Por Robson61618
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#107262
Torna-se de conhecimento geral, que a violência contra a mulher cresce diariamente, são muitas as vítimas de maus-tratos ou até mesmo assassinatos.
Constata-se que o número de mulheres agredidas são altos, segundo o conselho nacional de justiça.
É relevante abordar que nos últimos 40 anos foram ceifadas mais de cem mil vidas de mulheres e que esse número não para de crescer. Muitos são os ataques sofridos, sendo eles: físico, moral, sexual, psicológico e entre outros que poderíamos abordar, sendo o mais ocorrido o ataque físico, que atinge a marca de 51% em um balanço feito no ano de 2014.
Convém lembrar que existe a lei Maria da Penha, criada no ano de 2006, mais a persistência contra o femínicidio continua, vítimas são mortas muitas vezes antes de conseguir denunciar, outras não tem coragem de pedir ajuda e várias quando chega a o socorro já é tarde demais.
Desse modo, conclui-se que tal solução para essa problemática avassaladora que tem crescido todos os dias, é a criação de políticas públicas, intervenção de mais leis que assegurem a segurança da mulher, casas de apoio para tais vítimas, com acompanhamento psicológico e também um reforço maior na secretaria da mulher para que esses números venham ser diminuídos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

A herança africana é um dos pilares fundamentais d[…]

A lei de diretrizes e bases estabelece que as aval[…]

Capitalismo

O capitalismo é um sistema econômico que se caract[…]

Na série Black Mirror, produzida pela Netflix em 2[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.