Avatar do usuário
Por camxribeiro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112823
"Olhos que olham são comuns olhos que veem são raros". A máxima do escritor Oswald Sanders revela a cegueira da sociedade pós moderna fiente as problemáticas que a assolam. Nesse sentido, é imprenscindível relacionar tal cegueira ao desolador cenário da violência contra as mulheres, potencializado tanto pela sociedade machista atual quanto pelo medo em denunciar as agressões.
Diante desse cenário, é importante pontuar como o âmbito patriarcal comteporâneo é um importante fator para a persistência dessa problemática. No livro "É assim que acaba" da autora Collen Hoover a personagem "Lily" é vítima de violência doméstica e demora a perceber, por pensar que o seu marido só perdeu o controle naquele momento. Tal pensamento sem dúvidas é compartilhado por muitas mulheres brasileiras, porque elas não conseguem perceber a violência que estão sofrendo e por muitas vezes acham que não é grave por conta da normalização da violência na sociedade.
Além disso, é pertinente destacar a falta de coragem que as mulheres têm em denunciar seus agressores por possuírem um vínculo afetivo com eles. De acordo com o G1, 70 porcento das mulheres que sofrem agressões são sofridas ambiente de casa com suas famílias. Sob essa lógica, é inerente o fato de que a falta de denúncias sobre violências é por conta da insegurança em denunciar seu parceiro e muitas vezes por medo de destruir sua família.
Portanto, com o objetivo de amenizar os casos de violência contra as mulheres no brasil, o Governo Federal deve estabalecer campanhas contra a violência doméstica com abertura para que as mulheres pudessem fazer denúncias e contar suas experiências de modo seguro visando com que elas denunciem mais e que seus agressores possam ser devidamente punidos. Assim poderá se inciar a resolução dessa questão nociva e dolorosa.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Perenidade

Eiii! Adorei como você discutiu sobre a perenidade[…]

No Brasil, a imunização tem sido historicamente um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.