Avatar do usuário
Por laradesk
Quantidade de postagens
#128588
Fiz essa redação semana passada!

No longa-metragem “Acusados” de 1988, a protagonista Sarah Tobias é violentada por três homens e busca justiça ao classificar sua advogada como ineficaz para tal. Além da ficção, a realidade de muitas mulheres brasileiras assemelha-se àquela da personagem, por sofrerem diversos tipos de agressão frequentemente. Em aproximada análise, constata-se que o fato se deve à educação cultural dos homens e à falta de intervenção das pessoas ao tomarem conhecimento desse tipo de situação.
Em primeiro lugar, é relevante destacar como a parcela masculina da população é instruída em seus anos de formação. O sociólogo Émile Durkheim defendia que a sociedade possui influência direta nos valores, comportamento e pensamento do indivíduo. Logo, percebe-se que o modo que o corpo social normaliza a brutalidade para com as cidadãs é consolidado na mente dos meninos em crescimento.
Ademais, a ausência de ações daqueles que adquirem noção dos ocorridos agrava fortemente o cenário. A filósofa Hannah Arendt traz o conceito de banalização do mal, em que a massa está demasiadamente alienada, ao que acaba por tratar com indiferença as problemáticas do seu meio. Desta forma, a carência de reações diante da violência contra mulheres robustece tal adversidade, colocando em risco o bem-estar social.
Assim sendo, a necessidade de providências para alterar esta realidade é iminente. O Governo Federal tem de implementar campanhas de conscientização aos homens e aos pais de crianças, e também outras de incentivo à sociedade, por meio das mídias sociais e televisivas, para a manutenção cultural em relação à questão levantada, com periodicidade elevada. Deste modo, as tribulações de Sarah em “Acusados” não serão espelhadas para a vida da população feminina brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Valorização do trabalhador

A sociedade brasileira foi construída sobre um sis[…]

A era dos bancos digitais

A atualidade exige um uso enorme das tecnologias p[…]

Ei, colega! Adorei a estrutura e argumentação da s[…]

Ei, gostei muito do seu texto! Nota 840 (C1 160, C[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.