Avatar do usuário
Por bibii
Quantidade de postagens
#131478
No Brasil, os casos de violêcia contra a mulher crescem dia após dia, no entanto, mulheres são espancadas em sua própria residência, por seus companheiros, familiares ou até mesmo por admiradores que tendem a ficarem obsecados e persegui-las.
O trajeto de uma mulher ao seu trabalho é de extremo risco, estão com a maior probabilidade de serem assediadas, agredidas, estupradas, tantas possibilidades inesperadas. A dona de casa, é um dos casos que apresenta onde a violência é mais constante, limpa a casa, cuida dos filhos e caso seu parceiro retorne de seu trabalho, caso o almoço não estiver pronto, ela é agredida, humilhada.
Tendo em vista, que, no Brasil a cada segundo uma mulher é vitíma de feminicídio, pode ser feito um grande reajuste, com empatia e a motivação da sociedade, encorajando-las. A lei Maria da Penha já é aplicada, mas, muita das vezes não é efetuada, não da tempo de recorrer a polícia.
Portanto, é preciso que as pessoas que presenciam, o ato da agressão, denuncie, mulheres são impostas na sociedade como inferiores aos homens. Algumas delas, não tem coragem de fazer uma denúncia, mesmo anonimamente, pois, tendem a temer o que poderá acontecer no dia seguinte, conversem com as mulheres, se solidarizem, faça uma mulher feliz, ligue 190.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    Na Competência 1, houve alguns erros de ortografia, como "violêcia", "obsecados" e "vitíma", além de problemas de concordância verbal ("muita das vezes não é efetuada"). Recomenda-se atenção à revisão do texto para evitar tais deslizes.

    Na Competência 2, o autor compreendeu a proposta e abordou o tema da violência contra a mulher, porém poderia ter explorado mais conceitos e dados estatísticos para enriquecer a argumentação.

    Em relação à Competência 3, o autor apresentou argumentos relevantes à discussão, porém poderia ter organizado melhor as ideias para fortalecer seu ponto de vista.

    Na Competência 4, houve alguns problemas de coesão e coerência, como na frase "A lei Maria da Penha já é aplicada, mas, muita das vezes não é efetuada, não da tempo de recorrer a polícia.", que ficou confusa. Recomenda-se aprimorar o uso de conectivos e a estrutura das frases para tornar o texto mais fluído e claro.

    Por fim, na Competência 5, a proposta de intervenção foi apresentada, porém faltou detalhar melhor os elementos. O autor poderia ter especificado melhor o agente (quem irá realizar a ação), a ação (o que será feito), o meio (como será feito) e a finalidade (qual o objetivo da ação). Sugere-se, por exemplo, especificar que a sociedade em geral (agente) deve denunciar casos de violência (ação), por meio de canais de denúncia como o 190 (meio), para proteger as mulheres e combater a violência de gênero (finalidade).

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Perenidade

Eiii! Adorei como você discutiu sobre a perenidade[…]

No Brasil, a imunização tem sido historicamente um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.