Avatar do usuário
Por josepaulo
Quantidade de postagens
#131707
No Brasil, os casos de violência contra a mulher só aumentam com o passar do tempo. Essa crescente se dá devido a impunidade da lei brasileira o que acomoda os criminosos agressores e colocam-os em uma situação confortável.
Em primeiro lugar e necessário saber que a violência não e somente física, mas também, psicológica, moral, sexual, patrimonial, e em todas essas formas ela é crime e a vítima é amparada pela lei Maria da Penha.
Entretanto os benefícios da justiça brasileira tornam as pernas para esses crimes em algo tranquilo para esses infratores que as vezes saem da cadeia e fazem a mesma coisa de novo. Outra consequência desses benefícios é que a vítima fica com medo de denunciar e depois sofrer vingança por parte do agressor.
Em resumo, é necessário acabar com os benefícios para que as punições sejam aplicadas de forma equivalente ao ato cometido e fazendo com que o infrator pense bem antes de cometer, assim reduzirá os casos e também encorajará as vítimas a denunciar e se livrar desses agressores que atrasam suas vidas e por vezes chegam a interrompê-las.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Na Competência 1, foram identificados desvios gramaticais, como a falta de acentuação em palavras como "é" e "necessário", além da falta de vírgula em "colocam-os em uma situação confortável". Além disso, é necessário usar o hífen em "infrator-pense". Na Competência 2, o autor compreendeu a proposta de redação, porém, poderia ter explorado mais conceitos das várias áreas de conhecimento. Na Competência 3, há uma boa seleção e organização de informações, fatos e argumentos, mas poderia ter sido mais aprofundada. Na Competência 4, o texto apresenta coesão e coerência, mas há falta de conectivos em algumas partes, como em "Outra consequência desses benefícios é que a vítima fica com medo de denunciar e depois sofrer vingança por parte do agressor". Na Competência 5, a proposta de intervenção está presente, porém, não detalha o agente, a ação, o meio e a finalidade. Sugere-se que o autor revise a gramática, acentuação e pontuação, explore mais conceitos das áreas de conhecimento, aprofunde a argumentação, use mais conectivos e detalhe a proposta de intervenção.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.