Em primeiro lugar e necessário saber que a violência não e somente física, mas também, psicológica, moral, sexual, patrimonial, e em todas essas formas ela é crime e a vítima é amparada pela lei Maria da Penha.
Entretanto os benefícios da justiça brasileira tornam as pernas para esses crimes em algo tranquilo para esses infratores que as vezes saem da cadeia e fazem a mesma coisa de novo. Outra consequência desses benefícios é que a vítima fica com medo de denunciar e depois sofrer vingança por parte do agressor.
Em resumo, é necessário acabar com os benefícios para que as punições sejam aplicadas de forma equivalente ao ato cometido e fazendo com que o infrator pense bem antes de cometer, assim reduzirá os casos e também encorajará as vítimas a denunciar e se livrar desses agressores que atrasam suas vidas e por vezes chegam a interrompê-las.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Na Competência 1, foram identificados desvios gramaticais, como a falta de acentuação em palavras como "é" e "necessário", além da falta de vírgula em "colocam-os em uma situação confortável". Além disso, é necessário usar o hífen em "infrator-pense". Na Competência 2, o autor compreendeu a proposta de redação, porém, poderia ter explorado mais conceitos das várias áreas de conhecimento. Na Competência 3, há uma boa seleção e organização de informações, fatos e argumentos, mas poderia ter sido mais aprofundada. Na Competência 4, o texto apresenta coesão e coerência, mas há falta de conectivos em algumas partes, como em "Outra consequência desses benefícios é que a vítima fica com medo de denunciar e depois sofrer vingança por parte do agressor". Na Competência 5, a proposta de intervenção está presente, porém, não detalha o agente, a ação, o meio e a finalidade. Sugere-se que o autor revise a gramática, acentuação e pontuação, explore mais conceitos das áreas de conhecimento, aprofunde a argumentação, use mais conectivos e detalhe a proposta de intervenção.