Podemos observar e perceber o quanto as mulheres são violentadas de forma física, psicológica, moral sexual e tantas outras formas negativa. problemas bastantes constrangedores e impactando de forma extremamente brutal na saúde das mulheres. Onde em diversas ocasiões, esses problemas fazem com que mexa com as suas mentes e não consigam ser expressar cada vez melhor.
Em determinado pontos, as mulheres brasileiras, não consegue expressar suas ideais, sentimentos e várias outras coisas, por motivo das vezes a sociedade ser machista e impedirem elas ou não dar espaço e vez para que possam expressarem cada vez melhor. Onde não mulheres contente por não poder transmitir aquilo que almejam, vão lá e persistir da mesma forma, e a sociedade de forma brutalmente chega até assassinar ou então deixar com problemas mentais.
Em suma, as nossas mulheres brasileiras deveriam ser bastante valorizadas e vistas de forma enaltecedora por toda sociedade. penas e puniçoes deveriam e devem funcionar para alguém que se submetesse agredir de qual forma que seja a mulher. Onde por exemplo temos a lei maria da penha que funciona no nosso país em prol da defesa feminina. Dessa maneira elas iam sentir uma certa segurança e mais valorização por parte de todos nós.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Na Competência 1, apesar de o texto apresentar um domínio razoável da norma-padrão, há alguns desvios gramaticais. Por exemplo, o uso inadequado de minúsculas no início de sentenças ("um problema que as vezes é comum...", "problemas bastantes constrangedores...") e a falta de concordância verbal ("não consegue expressar suas ideais").
Na Competência 2, o autor entende a proposta de redação e desenvolve o tema da violência contra a mulher, porém, a argumentação poderia ser mais bem estruturada e o desenvolvimento do tema poderia ser mais aprofundado.
Na Competência 3, o autor apresenta informações e fatos, mas a seleção, organização e interpretação desses elementos poderiam ser mais efetivas e claras.
Na Competência 4, há problemas de coesão e coerência. Por exemplo, o uso inadequado de conectivos e a falta de clareza na relação entre as ideias ("Onde não mulheres contente por não poder transmitir aquilo que almejam, vão lá e persistir da mesma forma").
Na Competência 5, o autor apresenta uma proposta de intervenção, mas poderia detalhar mais o agente, a ação, o meio e a finalidade. Por exemplo, quem seria o agente na aplicação da "lei Maria da Penha"? Como essa lei seria aplicada de maneira mais efetiva?
Para melhorar, o autor poderia revisar o texto em busca de erros gramaticais e de concordância, buscar aprofundar a argumentação, organizar melhor as informações e argumentos, melhorar a coesão e a coerência do texto e detalhar mais a proposta de intervenção.