Avatar do usuário
Por gigi58
Quantidade de postagens
#137090
Na obra utopia do escritor inglês Thomas More no século xvi- retrata uma civilização perfeita na qual a engrenagem social é altamente segura e desprovida de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira apresenta barreiras as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário lamentável é fruto do descaso governamental, quanto da lacuna educacional. Desse modo torna-se fundamental a analise dessa conjuntura para reverter o quadro.
Nessa linha de raciocínio, é essencial pontuar que esse preconceito afeta diariamente a vida das mulheres na sociedade deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que se concerne a criação de mecanismos que caibam a tais recorrências. Segundo o autor Thomas Hobbes o estado é responsável pelo bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil devido a falta de atuação das autoridades, não dando a devida importância e mostrando a gravidade dele atualmente. Desse modo faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Outrossim, torna-se imprescindível referenciar Sêneca, grande filósofo do império romano, que, uma vez afirmou: " não estudamos para a vida, mas para a escola". Todavia, quando se adentra a realidade atual, as escolas uma das principais ferramentas de opinião não tem preparado os professores para abordar o assunto em sala de aula. Dessa forma as crianças tornam-se adultos desvinculados com o contratempo.
Diante do exposto é evidente que a agressão feminina exige atenção imediata e soluções eficazes. Para mitigar essa questão, é imprescindível que o congresso nacional promova um aumento no percentual de investimentos por meio de leis de diretrizes orçamentares. Ampliar a abordagem relevante ao problema, mediante de palestras ministradas por professionais especializados na área, com o objetivo de conscientizar a população e tornar o número de violência contra a mulher cada vez menor. Dessa forma poder-se concretizar a "Utopia" de More na sociedade
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Para melhorar a redação, comece corrigindo erros gramaticais, como "a analise" que deve ser "a análise". Além disso, reestruture frases longas para maior clareza. Por exemplo: "Esse cenário lamentável é fruto do descaso governamental e da lacuna educacional." Para fortalecer a argumentação, desenvolva mais o papel da educação na prevenção da violência contra a mulher. A proposta de intervenção pode ser mais detalhada; sugira um agente específico (ex: Ministério da Educação) e ações concretas (ex: criação de programas de formação para professores).

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.