Avatar do usuário
Por graiz
Quantidade de postagens
#137380
Na música "Maria da Vila Matilde" da cantora Elza Soares, narra a história de uma mulher que vem sofrendo agressões e abusos de seu parceiro. Nesse sentido, a música de Elza Soares, reflete os diversos casos recorrentes de violência contra mulher no Brasil. Sob essa ótica, entende-se que a falta de denúncia e pouco suporte do estado agravam esse problema.
Em primeira análise, percebe-se que a falta de denúncia permite a persistência do problema, pois, ao relatar o abuso a situação poderá ser resolvida. Porém, existem vários fatores para denúncias não serem feitas, como, o medo da mulher em denunciar alguém e as possíveis ameaças feitas pelo agressor. Prova disso, é o crescimento constante de casos de feminicídio, agressão e ameaças que crescem por volta de 1% a cada ano no Brasil, segundo o mapa da violência, trazendo insegurança à sociedade feminina brasileira.
Em segunda análise, diante dos fatos expostos, vemos que o Estado brasileiro ao se deparar com esse problema estrutural, oferece pouco suporte para a extinção desta questão. Uma vez que, para uma mulher relatar o seu problema é necessário passar por um processo burocrático e detalhado, contudo, é relevado que a maior porcentagem de mulheres que sofrem violência na sociedade são negras, de classe baixa e com poucos meios de acesso às políticas públicas. Dessa forma, desencorajando a denúncia, causando a ocorrência do problema.
Por fim, a persistência da violência contra a mulher é um problema de estrutura de uma sociedade patriarcal no Brasil. Desse modo, é necessário que o Estado brasileiro, crie políticas públicas para alcançar todos os grupos de mulheres, em decorrência de encorajar a denúncia e praticar os direitos garantidos na Constituição Federal. Ademais, é preciso punir os agressores, por meio de projetos de leis. Assim garantindo segurança e vida digna às mulheres do Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Para melhorar a Competência 1, revise o uso de vírgulas. Por exemplo, "como, o medo da mulher" deve ser "como o medo da mulher". Na Competência 3, aprofunde os argumentos com dados ou exemplos adicionais para fortalecer a defesa do ponto de vista. Em relação à Competência 4, utilize mais conectores para aprimorar a coesão textual; por exemplo, inicie parágrafos com expressões como "Além disso," ou "Consequentemente,". Na Competência 5, detalhe melhor a proposta de intervenção explicando como as políticas públicas seriam implementadas e quem seria responsável por elas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.