Nesse cenário, ressalta-se de início o descaso por parte do governo sobre esse problema. Lília schuwrez afirma que " O Brasil prática uma política de eufemismo". Tal conjuntura está presente na persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira uma vez que o Estado ignora tal problemática para não ter que lidar com ela. Assim urge que administração pública reconheça o seu papel e mude sua postura.
Além disso outro fator agravante para essa questão é a passividade social. Hanna Arendt em seu livro " A banalidade do mal" explica que " o mal que se torna comum é o mal banal". Diante de tal exposto a contínua agressão contra a mulher se perdura ainda nos dias atuais devido a normalização por parte das pessoas em relação ao problema, o que torna cada vez mais difícil combater tal violência.
Portanto é indispensável interferir sobre esse cenário. Para isso, o Governo Federal, encarregado de organizar o funcionamento do Estado e garantir o bem-estar social deve desenvolver anúncios e campanhas por meio dos canais de comunicação, afim de trazer maior visibilidade para a violência contra mulher e promover a conscientização da sociedade. Dessa maneira será possível superar a invisibilidade do quel Djamila Ribeiro falou.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Para melhorar o domínio da norma-padrão, revise erros de acentuação e concordância, como "pra" em vez de "para a" e "afim" que deveria ser "a fim". Na argumentação, aprofunde as causas apresentadas com dados ou exemplos concretos. Reforce a coesão substituindo algumas repetições por sinônimos ou pronomes. Na proposta de intervenção, detalhe mais o papel do governo nas campanhas sugeridas e especifique como elas serão implementadas para aumentar sua eficácia.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.