Avatar do usuário
Por Iasmen
Quantidade de postagens
#137506
Djamila Ribeiro afirma que para solucionar uma questão primeiro é preciso tirá-la da invisibilidade. Na realidade brasileira a crítica da autora é verificada na permanência da violência contra a mulher, que consiste em um problema recorrente no país. Assim é possível identificar duas causas principais pra essa que questão: a omissão governamental e a passividade social.

Nesse cenário, ressalta-se de início o descaso por parte do governo sobre esse problema. Lília schuwrez afirma que " O Brasil prática uma política de eufemismo". Tal conjuntura está presente na persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira uma vez que o Estado ignora tal problemática para não ter que lidar com ela. Assim urge que administração pública reconheça o seu papel e mude sua postura.

Além disso outro fator agravante para essa questão é a passividade social. Hanna Arendt em seu livro " A banalidade do mal" explica que " o mal que se torna comum é o mal banal". Diante de tal exposto a contínua agressão contra a mulher se perdura ainda nos dias atuais devido a normalização por parte das pessoas em relação ao problema, o que torna cada vez mais difícil combater tal violência.

Portanto é indispensável interferir sobre esse cenário. Para isso, o Governo Federal, encarregado de organizar o funcionamento do Estado e garantir o bem-estar social deve desenvolver anúncios e campanhas por meio dos canais de comunicação, afim de trazer maior visibilidade para a violência contra mulher e promover a conscientização da sociedade. Dessa maneira será possível superar a invisibilidade do quel Djamila Ribeiro falou.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    Para melhorar o domínio da norma-padrão, revise erros de acentuação e concordância, como "pra" em vez de "para a" e "afim" que deveria ser "a fim". Na argumentação, aprofunde as causas apresentadas com dados ou exemplos concretos. Reforce a coesão substituindo algumas repetições por sinônimos ou pronomes. Na proposta de intervenção, detalhe mais o papel do governo nas campanhas sugeridas e especifique como elas serão implementadas para aumentar sua eficácia.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.