Avatar do usuário
Por Isael03
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#134244
A Constituição Federal de 1988 assegura que todos os brasileiros tem o direito a segurança. Nesse sentido pode-se observar que na atualidade a persistência de violência contra a mulher no Brasil rompe com esse direito constitucional. Uma vez que as leis são brandas no país e as vítimas sentem medo de delatar o agressor.
Em primeira análise a série "Bom dia verônica" retratada a vida de uma mulher vítima de violência doméstica e mais tarde homicídio, fora desse cenário a realidade no Brasil não é diferente, pois as mulheres sentem medo de denunciar a agressão cometida contra as mesmas levando-as a morte.
Ademais, a Lei Maria da Penha a qual tem o objetivo de proteger a integridade física e moral das mulheres brasileiras é ineficiente. Visto que ainda vive-se em uma sociedade patriarcal na qual os homens têm o poder até mesmo de ir contra as leis. Por conta disso na maioria das vezes o agressor sai impune dos atos acometido contra as mulheres no País.
Em razão da violência cometida contra as mulheres brasileiras é de interesse público que o governo atual tome medidas severas afim de prezar pela segurança das vítimas na sociedade, sendo através de palestras de conscientização e da prioridade máxima na execução das leis no Brasil, para que possamos viver de uma forma um pouco mais segura.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.