Avatar do usuário
Por Lerdaco2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#141782
Durante o período do antigo Egito, as mulheres eram comercializadas como escravas sexuais e responsáveis pelo trabalho de cuidado, expostas a situações de violência e humilhação. Paralelamente, no Brasil atual não se vê distante da história egípcia, visto que a pauta persiste pela alta nos casos de feminicídio ocasionado pela carência de ações judiciais corretas perante aos casos, que ajudaria as mulheres a se sentirem seguras no país.
Nesse sentido, os casos de violência são recorrentes, desde físicos a sexuais. No documentário “Sequesto em Cleverland” baseado em fatos reais, narra a história de três jovens que foram sequestradas por onze anos e escravas sexuais de um homem que as torturava. Assim, demonstra que não é um caso isolado, sendo necessário uma ação mediadora.
Ademais, a falta de execução da legislação na justiça deve ser combatida. De acordo com a lei Maria da Penha, qualquer tipo de violência contra mulher será sujeito a prisão. Entretanto, é demonstrado que possui falha no poder judiciário e não no executivo, sendo necessário uma ampliação e administração do sistema vigente do poder.
Destarte, é dever do poder judiciário em conjunto dos meios de comunicação(instagram, Tv e entre outros), fornecerem apoio ao projeto “Não mais” que por meio de propagandas e anúncios informarão a sociedade de como denunciar e se precaver de situações de violência. Além de, promover equipes multidisciplinares para a fiscalização e reestruturação do processo judicial, buscando sempre a verdade para que o projeto seja o pioneiro na extinção da violência contra a mulher que persistiu por décadas no país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros como "Sequesto" em vez de "Sequestro", e o uso inadequado de preposições, como "perante aos casos" que deveria ser "perante os casos". A frase "sendo necessário uma ação mediadora" carece de concordância correta; sugere-se reescrever para “sendo necessária uma ação mediadora”. Na proposta de intervenção, foi detalhado o agente e a finalidade. Melhorar a coesão com conectivos mais claros entre parágrafos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Lerdaco2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#141783
@babaloo
0
Avatar do usuário
Por Lerdaco2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#141784
@Marisn
0
Avatar do usuário
Por Lerdaco2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#141785
@JLoot
0
Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#141794
Eiii! Li sua redação e gostei do seu esforço em abordar um tema tão importante como a violência contra a mulher. Vamos lá: na Competência 1, percebi alguns deslizes na norma-padrão, como "ocasionado" em vez de "ocasionados" e "sequesto" em vez de "sequestro". Na Competência 2, você relacionou bem o tema com a história e trouxe um contexto relevante. Na Competência 3, senti falta de dados e fatos concretos para apoiar seus argumentos. Na Competência 4, você usou conectivos, mas a coesão pode ser melhorada, especialmente nas transições entre os parágrafos. Na Competência 5, sua proposta de intervenção é interessante, mas poderia ser mais detalhada, especificando melhor os agentes e meios. No geral, está no caminho certo! Nota 720 (C1: 80, C2: 160, C3: 120, C4: 120, C5: 160).
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.