Avatar do usuário
Por Joycex
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#108227
"A vida começa quando a violência acaba"-Maria da Penha. Historicamente mulheres sofrem todo o tipo de violência, por isso esse exemplo de intolerância é normalizada e persiste até os dias atuais, mesmo com leis que as protegem (apesar de não serem sempre eficazes). O porquê dessas injustiças ainda existirem se dá a vários fatos, mas os principais são que algumas mulheres não denunciam os seus agressores e as causas do comportamento do agressor.

Sob esse viés, sabemos que uma das principais causas da agressão é o machismo estrutural, mas além dele também temos a negligência do estado e competências de segurança com os agressores; poucos casos de violência doméstica que são registrados são de fato resolvidos, segundo o site de notícias G1 apenas um em cada três casos de violência doméstica é solucionado, oque dá aos agressores a sensação de impunidade. Feminicídios são motivados por ódio ou sentimento de perda do controle da mulher, quando uma mulher diz não para um homem isso é tratado como um ataque a sua virilidade, esses acontecimentos se devem ao fato de que vivemos em uma sociedade onde o homem é ensinado que deve ter total controle da "sua" mulher.

Além disso, a mulher enfrenta vários obstáculos ao tentar denunciar seu agressor; alguns motivos do porquê elas hesitam em denunciar seus agressores podem ser: dependência (financeira, emocional ou familiar), não conhecer seus direitos, não possuir meios de denúncia, ter medo de admitir que for violentada, não saber que o ato é crime, medo de julgamento familiar, entre muitos outros motivos; além disso, mulheres que decidem denunciar seus agressores sofrem ainda mais, já que mesmo inconscientemente as pessoas culpam a vítima, inclusive no atendimento das delegacias ao fazer o boletim de ocorrência onde a maioria dos atendentes são homens.

Portanto, chegamos a conclusão de que a violência de gênero só persiste no Brasil por falta de disseminação de informação e negligência do estado para com a punição de agressores, tendo isso em mente concluímos que o ministério da mulher, da família e dos direitos humanos deve promover fiscalização por meio de verbas da união com a finalidade de aplicar punições eficazes aos agressores, além disso, espalhar informações sobre todo tipo de violência contra mulher, especialmente em localidades mais humildes.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Perenidade

Eiii! Adorei como você discutiu sobre a perenidade[…]

No Brasil, a imunização tem sido historicamente um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.