Na atualidade que vivemos, ainda é recorrente os casos de escravidão no Brasil e em outras partes do mundo. Atualmente a mão de obra escrava é muito utilizada em carvoarias. Anualmente o números de casos cresce significativamente, e isso ocorre por conta da necessidade financeira em que alguns brasileiros se encontram
Pessoas que estão em situação de vulnerabilidade são os alvos a ser procurado, isso porquê aceitam as propostas para mudar a realidade de vida, porém, quando chegam no determinado local de trabalho, descobrem que foram vítimas de um golpe, e assim, são obrigadas a trabalhar de forma ilegal.
Esses trabalhadores vivem em condições insalubres, com risco a saúde e a vida. Para se livar dessa situação, alguns deles acabam fugindo, mas nem todos conseguem.
Para mudar essa realidade atual, conscientização sobre o respectivo assunto, deveria ser adotado por órgãos competentes, em levar a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, as quais são mais vulneráveis a cair em um golpe, apresentar os direitos trabalhistas que devem ser dado a eles, e a expedição de carteira de de trabalho aos cidadãos, para que faça valer os contratos empresarias com a garantia que esses direitos devem ser cumpridos perante a lei.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
- Erros identificados incluem "análogo" (corrigir para "análoga"), "números de casos cresce" (usar "número de casos cresce"), e falta de concordância em "alvos a ser procurado" (corrigir para "alvos a serem procurados").
- Melhorar coesão com conectivos, como em “Por isso” após “cresce significativamente”.
- Na proposta, detalhar mais o agente e meio; por exemplo, sugerir que o governo implemente campanhas educativas nas escolas e comunidades.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.