- 26 Fev 2024, 23:06
#127601
Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante todos os indivíduos o direito a Educação e ao bem-estar social.Cuquanto, os desafios da pirataria impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito Universal na prática. Diante dessa perspectiva, cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro. A educação é o fator principal no desenvolvimento de uma País Hodiernamente, ocupando a nona posição na Economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente, contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido na pirataria. Segundo a empresa Akamai, foram 4,5 bilhões de streams e download ilegais de janeiro a setembro 2021. Nesse sentido, é necessário analisar tal quadro, intrinsecamente ligada a aspectos educacionais. Faz-se mister, ainda, salientar a desigualdade como impulsionador do problema. De acordo com Émile Durkheim, sociólogo, cientista político, psicólogo social e filósofo" O indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido, a saber quais são suas origens e as condições de que depende". Dessa forma, as ações precisam ser executadas pelas autoridades competentes com fito de diminuir o revés. Portanto, conclui-se que o Governo Federal, em parceria com o Ministério da Educação, deve combater a pirataria, de modo que ofereça uma vantagem, além do seu Produto principal, faça uma monitoramento antipirataria. Assim, será possível a longo prazo melhorar a realidade da sociedade brasileira que está vivendo com essa temática.
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido