Avatar do usuário
Por pedrobag
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#107410
A internet surgiu na década de 60 durante a Guerra Fria, e até hoje é um instrumento de grande importância. Entretanto, qualquer pessoa pode noticiar, divulgar e publicar algo, o que não ocorre na televisão. Logo, é indispensável discutir publicações falsas na internet e o acesso à internet.
Em primeiro lugar, vale destacar que publicações falsas na internet ficaram mais comuns depois do surgimento de aplicativos com opções de compartilhamento. Nesse sentido, muitas pessoas cometem o erro de compartilhar algo sem saber se é verídico, como por exemplo enviar para amigos uma falsa promoção de um supermercado. Assim sendo, é necessário ter atenção e procurar saber se tal anúncio, notícia ou informação é verdadeiro antes de republicar algo.
Além disso, muitas pessoas não tem acesso à internet. Diante disso, apesar da internet ter um alcance muito grande, muitas pessoas não tem condições de acessar. Assim, não podemos considerar que a internet é o maior meio de comunicação existente, tendo em vista que a televisão e o rádio estão presentes até mesmo nas regiões mais precárias do mundo.
Portanto, infere-se que apesar da internet alcançar mais pessoas, a televisão continua tendo mais influência por transmitir informações, notícias e anúncios com mais certeza de veracidade. Nesse aspecto, cabe ao Estado criar leis mais rígidas contra falsidades na internet e dá mais oportunidade à população de ter mais acesso à internet com investimentos na área da tecnologia. Como resultado, a internet sim será o futuro e tornará algo mais contribuinte do que é.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Redação enem 2023

Na novela mexicana "se nos deixam", a pe[…]

Na obra cinematográfica "o pagador de promess[…]

O que eu preciso resolver nessa redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.