Avatar do usuário
Por gabrielcc
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114219
Devido a alusão histórica e atual, a desigualdade social se torna um fator agravante no cenário mundial. Assim, mostra-se relevante pensar na precarização do trabalho diante das novas tecnologias, uma vez que a população se desespera com a chegada da tecnologia no ramo profissional, com a incerteza da substituição de seu trabalho pela inteligência artificial, e com o desamparo, falta de conhecimento e infraestrutura tecnológica, tal como estes problemas se configuram como um dos maiores deste cenário atual.

De início, é notório destacar que a precarização do trabalho se da pelos novos padrões tecnológicos, assim como começou na Revolução Industrial, isso porque há uma substituição do trabalho manual para o trabalho com máquinas e consequentemente tecnológico ,após a chegada da tecnologia houve uma grande atenuação de trabalhadores porque não tinham conhecimento, com isso gerando um grande desemprego em massa.

Ademais, cabe ressaltar que na atualidade há muitas pessoas trabalhando com trabalhos informais, como (Uber), (Ifood), por ser empresas informais, não garantem segurança e os direitos que os cidadão devem obter, um salario fixo, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), seguro-desemprego, com isso gera uma insegurança porque o trabalhador não sabe que irá conseguir pagar suas despesas e acabam se tornando escravos de hora de trabalho, para poder tentar se sustentar.

Com o objetivo de minimizar a precarização do trabalho diante das novas tecnologias, é dever do Ministério Público do Trabalho, juntamente com as empresas informais, criarem novas leis para garantir a segurança e os direitos do cidadão, outroassim, o direito dos trabalhadores deverá criar uma lei para garantir um salário fixo, baseado na sua carga de trabalho, para assim trabalhar com dignidade e não conter mais uma exploração de trabalho.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.