Avatar do usuário
Por BoraPassar
Quantidade de postagens
#138771
Des do princípio da escravidão e em especial no Brasil, a cultura Africana e a cultura Indígena sofreram diversas tentativas de esquecimento forçando.
Reis, rainhas, chefes religiosos de diversos povos,foram forçados á adquirir a religião, a cultura, e até nomes de seus colonizadores, e embora anos tiveram se passado, esse tempo obscuro nunca foi totalmente resolvido, apenas escondido atrás de uma falsa promessa que após a propagação da lei Áurea, todos viveriam em igualdade, porém sem verdadeiramente percorrer atrás dos prejuízos causados.
Des de cedo a população é ensinada sobre o racismo e sobre as consequências dele, mas o que pouco é se ensinado é o momento antes, povos inteiros tinham suas culturas, religiões, artes, custumes, que foram apagados e marginalizados, e isso afeta muito a forma que os descendentes desses povos se enxergam nos dias atuais.
Praticamente todos conhecemos a história da escravidão, o que é algo importante para o conhecimento público, entretanto as instituições de ensino, e o governo tem a obrigação de inserirem também a cultura Africana e indígena á população, tanto para ensinar a importância do respeito e a desmarginização dessas culturas que são pregadas em nossa sociedade e que fazem parte de mais de 70% de toda a população, e que mesmo assim é vista por maus olhos por pessoas que tiveram uma má educação e por isso cresceram repletos de preconceitos.
Então mesmo que seja um trabalho difícil, é uma obrigação de todos nós brasileiros conhecemos outras partes de nossa própria história.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
440
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "Des do" e "á adquirir". Corrija para "Desde o" e "a adquirir". A proposta de intervenção carece de detalhamento. Reescreva com clareza, incluindo agente, ação e finalidade. Use conectivos adequados para coesão.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

enem 2024

No livro "Brasil,País do Futuro", o auto[…]

No dia 13 de janeiro de 2025, o presidente Luiz In[…]

Estigmas

Na série "American Horror Story" a perso[…]

Uso do Celular

"A educação é a arma mais poderosa que você p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.