Avatar do usuário
Por rodriguees29
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#125159
De acordo com a constituição Federal de 1988, é assegurado a todos o direito à liberdade individual, no entanto, esse direito acaba quando começa o próximo. Nesse ínterim, é fulcral salientar a importância da proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, em decorrência do grande número de acidentes de trânsito, bem como o direito de ir e vir do cidadão.

Com efeito, deve-se destacar que de acordo com a BBC News, no Brasil cerca de 70% dos acidentes de trânsito tem influência com motoristas que estavam sob o efeito do álcool. Nesse contexto, diariamente vidas são ceifadas por motoristas que assumiram o risco quando assumiram o volante embriagados. Logo, o poder Legislativo precisa endurecer mais as leis para crimes de trânsito que envolvam cidadãos que tenham consumido bebidas alcoólicas.

Em paralelo a isso, é importante apontar que o cidadão não está usufruindo do seu direito de ir e vir, pois a insegurança e o medo se faz presente em viajar em determinadas circunstâncias, devido a terceiros que trafegam alcoolizados em vias públicas . Nesse viés, a importância da proibição das bebidas alcoólicas em vias públicas, pois os direitos que estão expostos na Constituição Federal precisam ser exercidos, como por exemplo o direito à vida, à liberdade e à segurança.

Portanto, a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas é um assunto de grande relevância para a sociedade brasileira. Dessa forma, é importante que o poder legislativo junto com os outros poderes atuem de forma harmônica para garantir o direito de todos os cidadãos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Samara102006
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#126593
Olá, tudo bem! Corrigi o seu texto, mas não conheço muito bem os critérios que são exigidos pela banca do concurso e por isso pontuei seguindo os meus conhecimentos da redação estilo Enem. Então, caso eu esteja errada sinta-se a vontade para falar :)💚

- Os repertórios são pertinentes e estão legitimados, por isso os 200 na competência 2. Mas acho que o da introdução poderia ter sido relacionado melhor com o tema, pontuei isso na 3 ( argumentação )

- Alguns erros de concordância verbal ( competência 1 e competência 3 ). E também houveram repetições de palavras :/

- Senti que a conclusão ficou um pouco vaga.

Observações :

* Não pude corrigir com muita exatidão porque, como falei antes, não sei o modelo do concurso, porém posso te passar como sugestões :

· Leitura de várias redações e livros
· Estudar gramática
· Pesquisar como funciona a correção dessa banca para se basear nos seus estudos.

Parabéns! 💚
0

A cidadania e participação social tem um papel es[…]

Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.