Avatar do usuário
Por Levizin13
Quantidade de postagens
#140313
20 de novembro foi a data que escolheram para que as pessoas negras fossem reconhecidas. Todo dia é dia de ter consciência e buscar caminhos antiracistas pois, a cada 23 minutos é encontrado um jovem negro morto no Brasil. A cultura africana já não é reconhecida e a sociedade visa apenas o cantor de pele branca que acabou de morrer. Precisamos de caminhos antirracistas e não caminhos racistas.

Para o filosófo Karl Marx, a história da humanidade é marcada pela constante luta entre classes sociais, resultado de desigualdades econômicas e sociais. O racismo já foi normalizado em algumas escolas, a criança negra vai a escola e já é recebida com comentários racista, por exemplo "cabelo duro, pele feia" e etc.. E os trabalhadores negros nem se fala, 20 deles saém para trabalhar e só 10 deles voltam vivos.

A desigualdade no mundo é bem presente. Sempre vai haver classe alta, média e baixa. As pessoas estão se esquecendo que os negros são do mesmo sangue de cada um de nós. Eles estão há mais tempo, ajudaram no crescimento do Brasil, mas quem ganhou a visibilidade de tudo isso é Pedro Álvares Cabral.


O dia da consciência negra não é só uma data. É todo dia que devemos ter caminhos antirracistas e colocar em prática o movimento, entrar nas escolas e pôr em prática. Os museus estão dispostos a dizer que racismo é crime e não somente em museus, mas no mundo todo. O negro tem seu direito de ser livre. A cultura africana tem que ser dita em todo o mundo, e a sociedade não tem o direito de julgar a pessoa pela sua cor.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais, como "filosófo" (correto é "filósofo") e "saém" (correto é "saem"). Sugiro revisar a ortografia. A argumentação poderia ser mais organizada; por exemplo, o parágrafo sobre desigualdade social parece desconexo do tema central. Na coesão, faltam conectivos que liguem melhor as ideias entre os parágrafos. A proposta de intervenção menciona agentes e ações, mas carece de detalhamento nos elementos como meio e finalidade.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Na música "Construção", o autor Chico Bu[…]

De acordo com dados de pesquisas realizadas em tor[…]

"Declaração universal dos direitos humanos: t[…]

Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.