Avatar do usuário
Por estudoscl
Quantidade de postagens
#160194
Na série “Black Mirror”, retrata-se o impacto negativo do avanço da tecnologia na vida humana. Do mesmo modo, essa reflexão se aplica no cenário brasileiro, uma vez que a proteção dos dados pessoais na era digital acaba sendo um risco para a sociedade, o que gera grandes preocupações. Nesse contexto, destaca-se a falta de conscientização dos usuários e o avanço desenfreado do mundo tecnológico.

Dessa maneira, observa-se que a ignorância de tais ferramentas podem ter consequências impactantes para os consumidores. Segundo a Declaração dos Direitos Humanos, proclamada em 1948, estabelece que todo ser humano tem direito à segurança pessoal. Entretanto, na prática, essa responsabilidade não se concretiza, visto que o simples descuido das informações pessoais pode resultar em golpes, roubos e danos financeiros, além de violar a privacidade alheia. Logo, o descaso da segurança apronfunda os danos sociais.

Além disso, pode-se destacar como consequência significativa o avanço das tecnologias. A filósofa Djamila Ribeiro afirma que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Nota-se, portanto, que o assunto não recebe a visibilidade necessária, especialmente nos veículos de comunicação, que deveriam divulgar a gravidade dessa problemática. A ausência de debates midiáticos contribui de forma drástica para o aumento do número de golpes, que são aplicados graças as informações que vandalos conseguem através de plataformas próprias. Dessa forma, a falta de diálogo e engajamento social impede que esse conhecimento seja divulgado.

Perante o exposto, é imprescindível a efetivação de medidas que combatam essa violação de privacidade. Para isso, é necessário que o Governo Federal, implementem políticas públicas eficazes voltadas na segurança digital e que, também, promova campanhas educativas nas escolas e de forma públicas, com o intuito de conscientizar a população sobre os riscos eminentes. Ademais, os meios de comunicação devem divulgar informações verdadeiras e promover debates públicos sobre o tema, ampliando assim sua visibilidade e incentivando a sociedade a se preservar. Logo, será possível aproximar a realidade do país mais protegida.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Erros de norma-padrão: “retrata-se” estranho; “ignorância de tais ferramentas podem” (sujeito singular); “apronda” (typo) e “vandalos” (erro de grafia). Sugestão: corrigir para “retratam-se”, “a ignorância dessas ferramentas pode”, “aprofundam”, “vândalos” e revisar concordância. Cognição/tema: falha de tese clara e organização em introdução/desenvolvimento/conclusão bem definidas. Proposta de intervenção começa genérica; detalhe: indicar agentes, ações, meios e finalidade de forma explícita (ex.: Governo Federal: implementar X, com Y, para Z). Coesão: alguns conectivos ausentes ou inadequados; revisar conectores para progressão lógica.}

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Insegurança alimentar

No livro "vidas secas" o autor aborda a […]

Nos dias de hoje, mesmo com os avanços nas discuss[…]

na produção ficcional entre "the good doctor&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.